Oswaldão


Durante aos anos de 1970 no meio a selva amazônica , mais precisamente às margens do rio Araguaia dezenas de militantes do Partido Comunista do Brasil se juntaram e foram ao combate contra a perversa ditadura militar que assassinava, torturava e roubava o que de melhor um povo pode ter: sua liberdade.
Entre os vários militantes do PCdoB que aturam na Guerrilha do Araguaia estava Oswaldo da Costa (Oswaldão).Um dos mais destemidos e bravo combatente Oswaldão entregou-se com paixão a luta por um país justo e igualitário e por isso pagou com a própria vida.
Esse herói das causas sociais vive nos corações de quem nunca se rendeu a tragédia de viver só para si, de quem fez da vida a vida comum não dos seus sonhos, mas dos sonhos comuns de todos.
Eu trabalho na Diretoria Regional da Educação do Estado da Bahia ( Direc-31) e na sala em que trabalho fiz uma pequena homenagem a Oswaldão, batizei a sala com o seu nome.
Identifico-me com Oswaldão, com suas paixões, com suas verdades não fechadas em si, com sua gentileza com os povos isolados do mundo, com sua alegria em viver, com seus olhos vivos e sua vocação para ser um sujeito do mundo.
http://edineysantana.zip.net
ediney-santana@bol.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

A onda da mediocridade

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys