Amo Janis, Amo Janis
De: Ediney Santana

Hoje em minha janela um anjo caído com uma garrafa de Ballantine's nas mães me sorriu um canto estridente. Me sentir dentro da garganta da Janis cantando Summertime, voando livre nas asas do meu anjinho caido tive instantes de paz na solidão da minha casa.
Amo, amo Janis que nada tem haver com noites solitárias, são ácidas suas vibrações, ácidas do bem e para o bem.
Do alto da Igreja da Purificação a cidade parece calma e amiga. São meus olhos a quimarem pupilas diletas para uma noite interminável.
Nada que é humano me é estranho, tudo é como sempre foi apenas temperemos com a urgência do tempo que aí está.
Quantas crianças nasceram hoje? A todas: sejam bem vidas e daqui a um ano happy brithday!!!
Aproveitem os dias de chuva, só na infância eles fazem sentido . lembrem-se todos nós podemos amar mais de uma vez, mas o primeiro amor da escolinha é o mais gostoso.
Tenho amigos poetas, alguns escrevem belas coisas o que é uma tragédia para um poeta. Poetas escrevem e só. A beleza ou a feiúra não serve a poesia. Não escrevo sobre traços que o tempo apaga,escrevo sobre coisas que só vivem dentro aqui dessa minha cabeça dura e elegantemente sertaneja.
A única certeza que tenho é que daqui a cem anos estarei renascido planta, árvore, tomate ou quem sabem uma deliciosa banana da prata. Não sei do passado, o futuro é o que pouco me importa ou não será o contrário?
Há tantas drogas e pouca paixão no mundo. Tudo tão racional que há gente que prefere passar o resto da vida cuidando de tartarugas, morcegos e cobras curdonesas.
Cuido dos meus gatos, pelo menos enquanto estivermos vivos( o pessoal lá de casa) gato algum vai morrer de fome em nosso quintal.
Esse dia tenho escrito muito, assim, abstrações para uma maquina fria e cinzenta chamada coração de ediney da silva.
Nunca mais escrevi uma canção e não me morro de vergonha dos sonhos cada vez menos comuns de acontecerem.
Beijos e beijões a quem faz aniversário hoje, e quem morreu hoje...vão em paz!!!
A minha professora Jolanta que nunca mais vi( estou ouvindo Leonard Cohen) então beijos Jolanta.
Estamos esperando a guerra, mas a cidade não tem coragem de disparar um só tiro. O exército inimigo vai nos vencer sem ao menos dizermos:piedade?
ediney-santana@bol.com.br
http://edineysantana.zip.net

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

A onda da mediocridade

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys