Para Plutão


Resolvo minha solidão ao me entregar à leitura, música e escrita. Nas madrugadas urgentes ligo o rádio naquelas FMs que tocam músicas antigas e por alguns instantes vou longe ao encontro dos meus.
No mês de junho fico mais saudosista, então escrevo sem parar. Não tenho tempo e nem paciência para reescrever ou corrigir meus textos.Deixo que fiquem como saem de mim, são imperfeitos e irregulares como minha vida de Jó sem fé.
Se fosse Deus decretaria feriado em dias de chuva.bastaria chover para ser feriado e todo mundo sairia pelas ruas cantando e dançando graças à chuva.
Se fosse Deus me tornaria humano, nem que saiba uma vez, só para descobrir onde foi que errei ao criar isso que chamamos vida.
Nossas verdades são tão falsas quanto a sensação de sermos eternos. Neste São João vou ficar no meu cantinho a espera do nascimento de minha filha, ter um filho é uma maneira de driblar a morte e ficarmos mais um pouco pelo mundo.
Abusei do meu organismo, minha saúde foi excessivamente fragilizada, agora o corpo cobra a conta.Vou ficar quietinho e fingir que nada é comigo, talvez consiga enganar o tempo.
Hoje estou muito nervoso,se pudesse tomaria mil caixas de calmantes e dormiria o inverno todo,não teria pressa em acordar.
Tenho andado pouco,vivido pouco. Fico em casa com minhas coisinhas,olho para os meus gatinhos,como eles confiam em mim.
Na Tv só vejo os jornais,perdi o ânimo para revoluções.Essa geração é da contra-revolução e o mais interessante que essa contra-revolução foi articulada pelos “ revolucionários” do passado. Será que o Jair Bolsonaro está certo? Todo mundo é entreguistas e pousa de revolucionário? Não posso acreditar nisso,não haveria calmantes suficientes no mundo.
O Lula não difere muito do Serra ou do FHC todos uns filhos da puta.Na bandeira do Brasil no lugar de “Ordem e progresso” deveria ter “ Farinha pouco meu pirão primeiro”
Colocaram uma faixa aqui em Santo Amaro dizendo que aquele inexistente ministro da cultura (que só é ministro porque Gilberto Gil pediu ao tal do Lula e como o banditismo político desdenha da pouca verba do ministério não se meteu na escolha) é representante legítimo do Recôncavo.
Pensei que um ministro fosse representante legítimo de todo um país. Trafico de influência? Que nada, pobre PC Farias preso só porque era amiguinho do presidente Collor.O tempo inocenta alguns bandidos porque outros piores sempre surgem.
Tenho medo das ruas, do sol, de quem me sorrir, de quem me liga.Tenho medo de morrer e descobrir que Deus e o Diabo existem e o pior são as mesmas criaturas. Tenho medo de felicidade excessiva
Hora de ir par casa, ir para meu abrigo, não sair mais hoje e sonhar doces sonhos artificiais.
ediney-santana@bol.com.br
http://edineysantana.zip.net

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

A onda da mediocridade

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys