Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2009

Náuseas e esperanças

Outro dia depois de uma passeata em Santo Amaro um político me perguntou se eu havia gostado do seu “pronunciamento”. Essa atitude do distinto político me embrulhou o estômago.
É incrível como boa parte dessa gente discursa, vive e pensa para eles mesmos. Fico imaginando essa gente na cama disputando quem goza primeiro. Quem come quem melhor. Boa parte dessa gente é incapaz de dá prazer, são incapazes de algum tipo de emoção sincera.
Outra terrível coisa é a dificuldade de encontrarmos alguém imperfeito nesse meio, são todos herois do povo, todos dublês de santo, o que só atesta o distanciamento dessa gente com a humanidade comum, que chora, peida e ri.
O mais grave, no entanto disso tudo é a utilização das misérias alheia para autopromoção. Ir a uma passeata na qual se reivindica um melhor atendimento hospitalar para uma população carente e sem muitas esperanças e temerosa do futuro é além de criminoso uma profunda desumanidade.
Já disse, a miséria, o crime a corrupção é para essa gente …

O abraço da serpente n°2

Um momento de crise é sempre uma ótima oportunidade para pensarmos nossas ações, valores e o que realmente queremos para nós e o mundo o qual queremos viver.
Particularmente em momentos de crise prefiro o auto-exilio e reclusão. Se pudesse em momentos como esse me trancaria dentro de mim mesmo e jogaria a chave fora.
O mundo é implacável e não adianta tentar fugir, não há rotas de fugas, há apenas a crise e você.
Não estou falando que devemos nos entregar, mas a vida, meus caros, dói!!!!
E se poeira se acumula pelos cantos, prefiro limpar as coisas aos poucos...
A crise pode se agravar muito se ficarmos agarrados aos ossos do passado, ir enfrente é necessário e preciso.infelizmente nem sempre lembramos disso.
ediney-santana@bol.com.br
http://edineysantana.zip.net
A obra que ilustra esse artigo é de Salvador Dali