Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2009

O vermelho da vergonha

Todo mundo sabe que sou militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Santo Amaro-BA, todo mundo também sabe que a cor dos Comunistas é vermelha. O vermelho Comunista é de paixão pela vida, pelas causas sociais, por uma humanidade fraterna, para o bem coletivo acima do individual.
Em Santo Amaro desde janeiro de 2009 o prefeito eleito tem pintado escolas, prédios públicos, praças, jardins, pontes, monumentos e carros da prefeitura de vermelho. Ao contrário do vermelho Comunista o vermelho da prefeitura e do prefeito é o vermelho da vergonha, da humilhação de um povo, da morte lenta de uma cultura importantíssima.
Pintam-se as escolas, mas humilham-se os professores, em especial os contratados, que não estão recebendo em dias seus vencimentos, pinta-se de vermelho um hospital particular enquanto a Santa Casa, que é um hospital filantrópico, padece e morrer.
Todas às vezes que saio às ruas e vejo a cor vermelha da prefeitura penso em al Capone e na Coosanostra. Tenho medo dessa gente…