Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2009

Quem somos nós?

A foto que ilustra esse artigo foi tirada pelo meu amigo Marconi Carlos no mercado municipal de Santo Amaro-BA. A mesa a qual os urubus estão comendo é utilizada por vendedores de carne.
Ao ver a imagem sentir uma mistura de nojo, horror e tristeza, não dos urubus, mas dos humanos urubus que permitem tal cena. Esses urubus são a respostas do poder público municipal a todos nós que vivemos em Santo Amaro, respostas para nossas incertezas, medos e preocupação com as nossas vidas. A resposta é direta: danem-se.
A presença de urubus no principal centro de abastecimento da cidade, pousados nos lugares nos quais são vendidas carnes diminui nossa condição de cidadãos e cidadãs, nos diminui em nossa dignidade.
O Ministério Público deve abrir inquérito par investigar de quem é a responsabilidade por esse crime que deixa toda a população vulnerável a todo tipo de doenças. Quem somos nós? Nesse momento somos pessoas entregues aos urubus e reféns das ratazanas e ratos do poder público municipal é is…