Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2009

Não temer a solidão

Imagem
Dizem que Cazuza morria de medo da solidão e por isso patrocinava memoráveis festas só para não ficar sozinho. Assim como Cazuza conheço muitas pessoas que morrem de medo de não ter com quem compartilhar seus sonhos, alegrias ou tristezas.
No entanto saber estar só é condição necessária para identificarmos momentos reais de felicidade. Estar sempre acompanhado não significar estar longe da solidão.
Às vezes mergulhamos sem saber em um perigoso jogo o qual acreditamos que todas as pessoas ao nosso redor sentem por nós algum tipo de carinho real, mas logo descobrimos o quanto não representamos nada para essas pessoas, agem conosco como vampiros ao sugar o sangue de suas presas.
É necessário aprender a ser amigo e conselheiro de si mesmo, buscar dentro si identificar aquela voz a qual sempre escutamos e por vezes desprezamos: a voz da nossa consciência.
Não defendo a ideia de auto-exílio, nada disso. Não se pode viver sozinho em uma ilha cercado de desconfiança por todos os lados, nascemos p…