Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2009
Ediney Santana, poet, friend and forever young, forever young, Ediney Santana poetry and sensitivity, affection and kindness, loneliness, and forever young, young

O teu bem não é o meu bem

“Eu sei o que é bom para você”. Não, não sabe. Uma vez adulto ninguém pode ser responsável pelo nosso bem, a responsabilidade pelas decisões que vão nortear uma vida adulta é uma questão individual, exceto casos os quais a pessoa esteja privada dos sentidos ou acometido de alguma doença degenerativa que tire dela o comando da própria vida.
Tua felicidade, minha vocação profissional não pode ser um padrão a ser seguido. Minha felicidade passa a ser um mal quando imposta como regra à outra pessoa. Claro que ouvir um conselho amigo é saudável e sempre bem vindo, não é isso que questiono, O que está em discussão é a liberdade de cada um de ser quem é.
Infelizmente a regra é padronizar. Assim temos as profissões da moda, o namorado da moda, além da cobrança de si ser “como nossos pais”, nesse caso surge os artistas da chama DNA music, pessoas sem talento algum, mas que aproveitam o sobrenome para ganhar uns trocados desencantado por aí. No cinema brasileiro, nas novelas há um batalhão de ato…