Ética ecológica

1- Respeitarmos as indefesas espécies do mar, da terra e do ar, fomentar a criação de moradias dignas para pessoas em risco social, preservar o que resta das nossas matas e florestas e onde for possível reflorestar a terra, criar leis as quais realmente protejam o pequeno agricultor da fome de terra dos grandes latifúndios.
2- Educar nossas crianças para um convivência pacífica consigo e para com o seu semelhante e os seres da natureza.
3- Combater dentro da escola e em toda sociedade a educação para o egoísmo, para o crime de querer se viver só para si em mundo o qual cada vez mais será inevitável estarmos juntos independentemente da razão política, religiosa, opção sexual ou artística de cada um.
4- Valorizar os pequenos gestos e a boa vontade dos indivíduos que se doam e nada esperam receber.
5- Sabermos, enquanto indivíduos finitos, mas não esquecermos que temos a obrigação de deixar para as futuras gerações um mundo possível de se viver.
6- Saber, não é a bondade que nos une, mas a certeza, se ficarmos sozinhos seremos abatidos por nosso egoísmo.
7- Sabermos, a natureza enquanto força viva nunca terá fim, mas nós somos apenas pó de nada em seus braços, uma geração vive menos que uma tartaruga.
8- Sabermos, placas com nomes em grandes ou pequenas construções com o tempo perdem o significado, ficam nomes sem histórias, fotos amarelam, mas o gênero humano pode existir para sempre. Enquanto os indivíduos morrem, ele fica e pode ser eterno, basta que para isso cada indivíduo se comprometa não só com o seu futuro, mas com o futuro das gerações que estão porvir.
9- Saber, nada aqui proposto é utopia sem sentido ou vãos sonhos de quem não tem conectividade com a realidade, ou nos entendemos como parte da natureza e por ela passamos a viver eticamente ou seremos exterminados como fazemos com as baratas ou muriçocas, para a natureza não somos muito diferentes disse.
10- Todos os que da natureza retiram mais do que precisam cometem dois crimes: 1º contra a própria natureza humana e 2º contra a dignidade humana. Pessoas assim faltamente vão morrer afogadas em seus acessos é só uma questão de tempo. O ruim é que infelizmente não morrem sozinhas, vão levar junto o mundo para o abismo sem volta.

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

A onda da mediocridade

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys