Pular para o conteúdo principal

Não ao amor (um pouco de prosa poética)

Tem dias que a única vontade é de ficar escondido em baixo dos cobertores e rezar para que o bem ou mal não no nos encontre, uma vontade louca de desligar o cérebro ou pelo menos reprogramá-lo para ficarmos de nós mesmos esquecidos.
Um estado zen para mim seria um estado sem consciência alguma do outro e de si mesmo. Apagar totalmente a possibilidade de interação com a vida sem deixar a própria vida da morte refém.
Se pudesse colecionaria em meu quarto aquelas nuvens as quais nossa imaginação desenha possíveis criaturas! Se eu pudesse seria em nuvem transformado toda vez que a dor estivesse em meu corpo.
Quero caminhar pela velha Europa, me perder nos caminhos sagrados dos Incas, revisitar minha ancestralidade indígena. Se pudesse faria de minha vida licença poética, não beijaria as bocas ásperas que beijei tão pouco amar quem por tolice ou solidão me entreguei.
Cavalos Marinhos me levam pelas alamedas medievais do que me fiz.
Queria ouvir neste instante um poema de Alberto Baraúna, ser do vidro o pó a cortar.
Senhor, amor, dos desgraçados tende piedade de mim. Senhor deus do perpétuo criar de tudo qual bom caminho traz para mim.
Minha vida prosaicamente triste vaga pelo umbral do amor asperamente sepultado por uma libélula de olhos azuis.

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys

O que Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys têm em comum? Todos são ex-empregados da Rede Globo. O Buarque e o Wyllys se dizem de esquerda, Veloso é...é... Olha quem sabe, porém quem nemnem. Pois bem. Há quem acredite que "gênios" se fazem sozinhos, que eles têm o poder mágico do talento e só isso basta para que tenham reconhecimento e sucesso. Não é. Sem o poder da Rede Globo nunca essas pessoas teriam o alcance que tiveram e duas delas levantariam dúvidas sobre a suposta genialidade atribuída a ambos. Dez entre dez pessoas “super inteligentes” “cabeças”, “imunes a manipulação da mídia golpista” têm no trio citado aqui algo que chamo de esquerdismo cristão. Conheço até pessoas que recusaram participação em programas da Rede Globo, acreditando assim estarem contribuindo, como bem cantou Raul Seixas, “para ao nosso belo quadro social”, mas rezam na cartilha de crias da própria Globo. Jean Wyllys é um pouco mais velho que eu, mas somos da mesma geração, militei anos n…