Pular para o conteúdo principal

Feliz Natal e Ano Novo

Para você criatura linda que me sorriu quando encontrei pela rua desejo um feliz natal, ano novo maravilhoso.
Para você que em 2010 não foi feliz, sofreu com a perda de alguém, sentiu-se só quando a noite se apossou do seu dia desejo ânimo, um 2011 cheio de graças e amigos de verdade, gente sincera que não foge quando nossos bolsos estão vazios ou adoecemos.
Para você que se recuperou de uma grave doença, conseguiu um novo emprego, apaixonou-se, teve um filho desejo um natal de paz e alegria. Confiar na vida é tudo.
Aos que não perderam a alegria de viver, amaram sem medo, aos que viveram intensamente o ano que finda desejo paz em 2011.
Aos tiranos, covardes, medíocres, os que deixaram de falar comigo ou mudam de lado quando me encontram pelas ruas, ficam de caras amarradas quando me encontram, me querem mal desejo que se encontrem, se humanizem.
A você que forma opinião ouvindo só um lado da história ou dos fatos desejo que no natal Papai Noel te presenteei com bom senso, a você que se sente acima do bem ou mal agindo como um anjo de candura ou um diabo com poder de um deus desejo que o Menino Jesus te presenteei com um Estrela de Belém e conduza teu coração de volta a alegria de ser gente de verdade.
O mal desejado ao teu próximo volta para você mesmo em forma de dores emocionais terríveis. Desejo que em 2011 vocês vivam mais vocês mesmos, o ódio estúpido que sentem pelos outros é o que vocês herdaram de vocês mesmos.
Para você que foi abandonada pelo marido, depois que ficou sem emprego os amigos fugiram, se sente sozinho desejo ânimo, força e um 2011 cheio de conquistas. Acredite você pode. Eu já sofri tanto e estou aqui forte, feliz. Você pode não se entregue.
Para você mãe que teve um ano difícil ao ver seu filho entregue às drogas, não desista dele, não o abandone. O amor de mãe é sempre vibrante, lute e seu 2011 será de recompensa e paz de espírito.
Para você que este ano foi aprovado em um concurso público desejo que em 2011 seja um grande servidor do nosso povo.
Você católico, espírita, ateu, evangélico, budista, pai, filho ou mãe de santo desejo um ano novo cheio de ecumenismo.
Um ano novo repleto de paz para todos, natal o ano todo. Renascer todos os dias, se dispa da velha roupa gasta, deixe no ano velho mágoas ou alegrias repetidas, renasça sempre, se permita ao novo, a uma vida criativa, não se entregue as previsibilidades, aos dias sombrios, coragem: depois da escuridão luz plena.
Deus é essência da natureza, luz e calor, frio e agasalho, paz e virtude, a permissão para o vício e alegria do encontro consigo mesmo, Deus é estar em paz no mundo. Deus pode estar contigo e na folha pelo vento a ser varrida, Deus é a luz na noite plena de solidão, Deus habita em corações crentes, corações ateus, corações tristes, Deus é o coração de quem não faz mal a ninguém.
Não lamente por quem passou por sua vida, celebre em 2011 quem vai chegar, não lamente o amor perdido abra o coração ao abrigo da grande alegria a te esperar em 2011. Nem o bem ou o mal são para sempre, por isso viva intensamente o bem que está contigo e não se apavore diante o mal a bater em tua porta.
Um mundo melhor passa por corações melhores, cuide dos seus filhos para que eles cuidem do mundo que vão herdar de você.
Para mim pouco desejo, já tenho muito, minhas alegrias e esperanças são guardadas na natureza, mas desejo para minha filha Renata Maria que ela seja lindamente humana , tenha um coração bom, coisa que o papai sempre tentou e nunca conseguiu ter. Se eu que sou um carinha feioso e solitário tenho meus dias de felicidade por que você também não terá os seus? Ânimo e força!!!! Volto no dia 03 de janeiro de 2011.
Ps- Texto escrito ao som de “ Flyng” de Chris de Burgh





Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys

O que Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys têm em comum? Todos são ex-empregados da Rede Globo. O Buarque e o Wyllys se dizem de esquerda, Veloso é...é... Olha quem sabe, porém quem nemnem. Pois bem. Há quem acredite que "gênios" se fazem sozinhos, que eles têm o poder mágico do talento e só isso basta para que tenham reconhecimento e sucesso. Não é. Sem o poder da Rede Globo nunca essas pessoas teriam o alcance que tiveram e duas delas levantariam dúvidas sobre a suposta genialidade atribuída a ambos. Dez entre dez pessoas “super inteligentes” “cabeças”, “imunes a manipulação da mídia golpista” têm no trio citado aqui algo que chamo de esquerdismo cristão. Conheço até pessoas que recusaram participação em programas da Rede Globo, acreditando assim estarem contribuindo, como bem cantou Raul Seixas, “para ao nosso belo quadro social”, mas rezam na cartilha de crias da própria Globo. Jean Wyllys é um pouco mais velho que eu, mas somos da mesma geração, militei anos n…