Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2010

Sem conexão com o tempo

Imagem
“Chega de gente que pensa, quero gente que faça”. Essa frase foi dita por uma secretária de educação, fiquei intrigado, desconfiado e é claro constrangido ao ouvir uma bobagem dessas.
Tudo que menos temos nos azedos dias vividos é gente que pensa, há muito re-pensar sobre isso, sobre aquilo. Ideias novas e criativas são raríssimas, sobram velhos e requentados argumentos servidos como novidades para inovar coisa alguma, ultrapassados só servem para maquiar o atraso de inúmeros setores da nossa sociedade ou manter privilégios e poder nas mãos dos grupos de sempre.
Em “O tempo não para” Cazuza canta: “ eu vejo o futuro repetir o passado/ eu vejo um museu de grandes novidades”. O futuro para Cazuza seria o mesmo que o presente repetitivo de hoje, uma visão péssima para um país que é um grande museu de si mesmo, nascido entre o flagelo da escravidão e servidão.
Há uma grave crise de pensamento nos dias de hoje e vai-se seguindo a vida re-pensando o ontem de ontem para no intrincar do presente…