Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2010

Viver ser gente

Outro dia vi na TV a história de um brasileiro que corre o mundo ajudando pessoas vítimas de tragédias como furações ou terremotos. Para ajudar quem necessita usa uma máquina de cortar concreto a qual ele mesmo fabrica.
Há uma frase do filósofo Karl Poper que eu adoro: “Trabalhe mais pela eliminação das maldades concretas do que pela realização do bem imaginário”. Gosto dessa frase porque ela nos chama a ação.
Salvar o nosso planeta é algo que individualmente não podemos e não há no mundo gente suficiente que queira isso, há muitas pessoas criando e vivendo em seu próprio mundo e estão pouco ligando se o mundo matriz se despedace pelo espaço.
Emociona-me quando vejo aqueles cientistas isolados na Antártida procurando entender melhor como funciona o nosso planeta e ao mesmo tempo tentando salva-lo, um professor que leva a vida toda estudando, pesquisando apaixonadamente uma nova fórmula a qual torne mais fácil os processos de alfabetização de jovens e adultos. Fórmulas preciosas de como p…