Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2010

Toma que a batata é tua

Errar? Você ta maluco? Quem erra demonstra duas coisas: incompetência e fragilidade. Não sou eu quem pensa assim, mas isso é o senso comum a permear e nortear relações cotidianas.
Outro dia Bill Gates durante uma palestra para estudantes disse: “faça certo da primeira vez”. Disse isso porque segundo ele a vida “real” não vai dar duas chances para que seja corrigida uma questão errada.
Bill Gates está “certo”. Somos educados através de modelos de pessoas infalíveis, super-heróis e seus fantásticos poderes. Só nos esquecem de dizer que o Super-Homem tem a Kriptonita para de vez em quando se lembrar o quanto dentro do seu peito de aço bate um coração humanamente frágil de Clark Kent.
O modelo de infalíveis criaturas imposto pela predadora mais-valia (usura) das corporações sempre teve e tem por finalidade nos transformar em robôs, modismos de nós mesmos, sanguessugas da nossa capacidade de amar e sentir. Por isso mesmo quem errar da primeira vez tem grave oportunidade de não ter outra chanc…