Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2010

Viva São João!!!

Para mim a mais bela canção de amor feita em língua portuguesa no Brasil, de todas as canções que já ouvir “Pense N’eu” de Gonzaguinha, gravada por ele e por Luiz Gonzaga é a que mais me comove e emociona.
É uma canção de versos simples e melodia fácil, mas traz uma poderosa mensagem sentimental a qual me provoca sensações e emoções indescritíveis.
Versos como: “Pense n’eu/ Pense n’eu/ Pense n’eu quando em vez coração/ Pense n’eu vez em quando/Onde estou/ como estarei/ se sorrindo ou se chorando/Pense n’eu vez em quando/ to na estrada e vou sorrindo apaixonado/ pela gente/pelo povo do meu país/ to feliz/pois apesar do sofrimento/ vejo o mundo de alegria bem na raiz/ vamos lá/alegria muita fé é esperança/ na aliança pra fazer tudo melhor/ e será.../ felicidade o teu nome é união/ e o povo unido é beleza mais maior/ Pense n’eu quando em vez/ coração.
Os versos de Gonzaginha na voz do seu pai Luiz Gonzaga trazem em si toda carga cultural e social do povo lá dos meus sertões e talvez sejam o…