Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2010

Deixe ir

Em algum lugar na Bíblia li certa vez a história de um apóstolo a lamentar-se com Cristo sobre algumas pessoas que os abandonaram. Cristo o repreendeu dizendo “se não estão aqui é porque não são parte de nós”.
Cristo estava certo, não se deve lamentar as ausências voluntárias. Interessa quem está presente em nossas vidas por vontade própria. Conheço pessoas que preferem andar mal acompanhadas que sós. Gente que sente pavor em pensar em um fim de semana sozinho, outras que vivem o precioso tempo da vida a lamentar por quem juntou os trapos, histórias e partiu.
No fim do verão acabamos por descobrir que o ir e vir de pessoas em nossas vidas é tão intenso que nos prender em saudades exclusivas por um ex-coração amigo, amante ou colega não passa de bobagem. Oswaldo Montenegro em sua canção “A lista” nos provoca ao exercício de recuarmos dez anos em nossas lembranças e colocarmos em um papel o nome de pessoas as quais jurávamos imprescindíveis em nossas vidas. Você lembra-se de todas as pess…