Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2010

“Uma mulher abraça um guerreiro”

Imagem
Fui ao teatro Dona Canô, em Santo Amaro, assistir a peça “Uma mulher abraça um guerreiro, livre adaptação cênica do livro bíblico “Cânticos dos Cânticos” de autoria atribuída ao rei Salomão que teria vivido em Israel 950 a.C.
A peça é de autoria da atriz e bailarina Ana Maria Agazzi, que além de ter criado o espetáculo também o encena. No palco não há cenário, iluminação especial ou música, no palco há tão somente uma vela e a atriz que nos oferecer uma dramática e emocionante leitura do texto bíblico.
São poucas as falas, a interpretação do texto é realizada pela dança e pelo drama que é infligido ao corpo, podemos dizer que é o corpo o grande texto em cena.
Para assistir ao espetáculo foram convidados alunos, adolescentes, de escolas públicas e particulares. Logo no foyer do teatro comentei com minha amiga Magali que seria bom ter pessoas tão jovens assistindo um espetáculo o qual não reproduzia o já gasto repertório de comédias da dramaturgia brasileira, Magali me advertiu que as cois…