Feliz dia dos namorados

 Descobrir pessoas incríveis, curiosas e sempre dispostas a aprender e a ensinar. Aprender com essas pessoas novos caminhos para percorrer corações humanos.
Amor e respeito são os sentimentos que mais testam nossa humanidade, nos fazem capazes de ajudar e nos permitir a ajuda.
Ser solidário e ter respeito para além das nossas fronteiras, entender que o outro é tão importante quanto nós mesmos é o que nos faz dignos do amor.
Ninguém é superior a ninguém, somos falíveis, o mundo é para quem sabe tecer redes sociais, os que só enxergam espelhos a sua frente se perderão no vale do anonimato... O mundo é das parcerias, o mundo pós-moderno vai exigir cada vez mais de nós habilidades em sermos sociais, o mundo da comunicação de massa não tolera agentes de si mesmos no blá blá blá egocêntrico do nada a dizer.
O mundo pede pessoas prontas para o diálogo, que saibam lidar e conviver com a diversidade.
O mundo rede não é para os idealistas de si mesmos, para os vaidosos, para os que se moldam as situações para tirar proveitos delas, o mundo é para quem tem solidariedade em apertar a mão, pedir a ajudar, se revelar em alegria e tristezas.
Assumir fraquezas é ter coragem, ter coragem é abrir-se ao humano e só é humano quem se sabe falível... Deuses a se contemplarem ao espelho não fazem milagre algum a não ser morrem de tédio e solidão, não precisamos de milagres, precisamos de ações coerentes com nossa condição humana.
Se colocar como centro do mundo é uma atitude infantil e fora da realidade, somos seres nascidos para a troca de informações e não para imposição vaidosa de conhecimentos toscos e sem relação com a vida prática.
Sejam corações de duas vias: aprender e ensinar... Não se sentir acima do bem ou mal. lembre-se o mundo é uma rede... Vai e volta... Todos nós em algum momento precisamos de ajuda e compaixão.
Amar para mim só é possível se vencermos excentricidades sentimentais para isso é necessário doses generosas de humildade e desapego.
Força, sucesso, busca, carinho, respeito, solidariedade, senso de justiça... É o que desejo para todos vocês.
Aos corações humildes tudo... Aos que não são... Juízo... O mundo rede não suporta incompetência emocional
Ps- Escrito ao som de “ Sonho de Ícaro” na voz de Biafra











Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

A onda da mediocridade

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys