4ª feira de cinzas- Feliz Ano novo!*

Herculano Neto, Genival Lacerda e Ediney Santana/ foto Daniel Dória
Quem para e presta atenção em alguém? Prestar atenção mais que olhar é sentir o outro, penso que ta todo mundo meio gato, aqueles bicho que passa o dia se lambendo ou a eterna bruxa do “espelho espelho meu, alguém mais bonita que eu?”  Chiliques virtuais ou reais me fazem lembrar Genival Lacerda:” A gente é sem vergonha/ a gente é que não presta/ o mundo pegando fogo/ e nós aqui na festa”. Antes tarde que nunca, acabou o carnaval: Feliz ano novo gente!!!!
Quero tomar café com Lya Luft, Herculano Neto (esse elegante camarada na foto comigo e Genival Lacerda, São João do ano passado em Santo Amaro. Com bons nordestinos o carnaval nos diz pouco, o São João TUDO!!!) esses dias me perguntou por que não postam frases de Lya Luft em blogs e afins. Não sei, mas postam textos “psicografados” por Clarice Lispector, uma das autoras mais difíceis do mundo é citada como se seus escritos fossem  propaganda de biscoito palito.
Foi-se o carnaval, acabou a masturbação musical das redes de TV com a trupe do lá, lá, lá, agora tudo voltar à anormalidade de sempre. Pouco a pouco velhas angústias vão se reapresentando para o serviço, as porradas não sentidas em primeiro momento começam a doer, o sorriso fácil e as caras de imbecis eternamente felizes vão ser enlatadas, é preciso ainda na 4ª feira de cinzas aumentar as doses doloridas de realidade, desgraças alheias vendem mais que felicidades subjetivas.
Atenção! Olha aquele bicho estranho ali... É gente, não parece, mas é, beba um cafezinho, não precisa levar para cama, mas olhe com mais ternura, teu espelho ta cansado de sempre refletir tua imagem insossa, há outras belezas por aí, gente talvez possa ainda encontrar, sempre sobra exemplares de uma espécie em extinção.
Para mim que sou baiano de uma rua só, uma cidade só e uma língua só essa sacanagem de que tenho que sorri como se os dentes fossem feitos só para isso é um porre seco, uma cachaça mal bebida, gosto da bagaceira, mas tenho direito a minha introspecção, minha masturbação espiritual, gozar comigo mesmo e descobrir o caminho para quando for contigo fazer sentido o estarmos juntos, fora isso não vou atrás de trios elétricos, gosto de duplas elétricas e o Curto-Circuito que isso causa no coração.
Começa o ano novo na 4ª de cinzas, tudo como sempre nunca foi: contas para pagar, alguém para beijar, medo e nenhum calmante, ainda há os impostos, os miseráveis dos impostos que pagam a boa vida de muita gente em algum condomínio de luxo por esse mundo de meu Deus e o seu sindico o Diabo.
Desejo para você um ano novo repleto de não coisas: amor, justiça, paz, ternura, felicidade, mudança, alegria. Não coisas para um ano feliz, paz e novas descobertas de como sermos atenção do bem na vida de outra pessoa. Eu não sei das perguntas, me interessa o viver, tenho febre e meu corpo todo é só desejo, então vou vivendo. Atrás da felicidade só não vai que já morreu.
Contatos: http://edineysantana.zip.net ou ediney-santana@bol.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* “A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura./ Às vezes é preciso recolher-se".
DE: Lya Luft
Fonte: http://www.releituras.com/lyaluft_bio.asp





Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

A onda da mediocridade

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys