Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2012
Imagem

Um dos problemas do ensino e aprendizagem nas escolas é como deve ser feita a avaliação dos educandos e se for feita quais os instrumentos professoras e professores devem usar para realizar avaliações seguras dos seus alunos e alunas. Um fenômeno assombra salas de aulas, com o crescente desprestígio de professores (as) muitos alunos (as) invertem o papel e negam a capacidade técnica pedagógica dos professores (as) em avaliá-los, os alunos (as) ditam as regras e exigem serem avaliados segundo seus critérios ético- pedagógicos. Claro que o professor (a) não deve ser e não é o dono (a) da razão suprema nas escolas, claro também que a auto-avaliação feita por alunos (as) é necessária para a sua atuação como agente ativo no seu próprio processo de formação, assim como também a reflexão da própria prática pedagógica é um dos instrumentos dos professores (as) para uma constante reavaliação da sua atuação como agente intelectual no ambiente escolar. Certo é que com a negação do professor …