Pular para o conteúdo principal

Outras belezas

Adicionar legenda
Alguém me perguntou se estou preocupado com as eleições desse ano, disse que não. Se a Marina Silva for candidata vou votar nela, se não for voto, no Aécio Neves, mas honestamente sou indiferente a todo processo político, militei muitos anos em política partidária e só quando me afastei notei o quanto de moscas entrou em minha boca e eu pensei que eram favos de mel. Política é uma das ciências mais lindas que já inventamos, é a arte de servir sem esperar nada em troca, política é fazer das nossas vidas ações que sejam maiores que nossos próprios desejos pessoais, é saber que maior que o bem ou mal é a justiça, ser político não é ser bom ou mal, é ser justo, é ter a mão forte para cortar na própria carne e sangue se preciso for, é ter o respeito e nunca o temor, é ter com o constante processo de forção cultural a base para negociar com toda sociedade o plural de uma vida melhor para todos sem exceção criminosa , política é o dia dia dos justo e o inferno dos criminosos, é ter três podres reais, uma justiça que seja justa para todos e não forte para alguns e covarde para outros, um legislativo com pessoas capazes de entender a história social em que estão inseridos e não lugar de criminosos assassinos, politica é o poder executivo fazendo valer sua razão de ser e não um porto seguro para os piores criminosos da república.
Politica partidária é apenas uma fração da politica, mas no Brasil se tornou uma das mais perigosas organizações criminosas do mundo, quando deveria ser o braço admirativo da própria política, a ponte confiável entre toda sociedade e seus lideres políticos, mas se tornou a ponte entre organizações criminosas e gângsteres disfarçados de políticos.
A política partidária no Brasil envolve narcotráfico, corrupção sistemática de toda máquina pública, perigosíssimas organizações criminosas disfarçadas de empresas e a cumplicidade de parte considerável do povo que na base da pirâmide social vota e elege na maioria das vezes nos serviçais de toda essa corporação criminosa que há tempos se apossou da maioria dos nossos partidos política e que controla o país.
Como alguém se candidata a governador do estado, vai receber um salário inferior a vinte mil reais, mas na campanha gastou mais de 50 milhões de reais? Quem você acha que financiou isso? Você acha que ele é candidato só pelo “amor ou povo”?  Como um candidato a prefeito de uma cidadezinha qualquer gasta dez milhões em sua campanha? Para receber de salário nove mil reais? Quem você acha que financia isso tudo? Pense comigo, por que naquela escola que aos seus olhos ficou linda, depois da reforma, não estuda nem os filhos dos professores que trabalham lá? Por que mulheres de políticos que estavam na inauguração do posto de saúde da sua rua não leva os filhos para se tratarem lá? Por que eles defendem a cota para alunos pobres e dizem que a escola pública é boa, mas seus filhos estudam em escolas particulares? Por que eles dizem que o bolsa família é a melhor coisa para os pobres, mas dão mesada de três , cinco, dez mil reais aos filhos deles, enquanto os seus quase não tem o que comer? De onde vem o dinheiro da mesada? Você acha que essa gente fica na fila da regulação que eles dizem ser um avanço da saúde pública? Você sabe o que é trafico de órgãos e humanos? Você acredita se um cara desses que você carrega nas costas precisar de um coração vai ficar na fila esperando? De onde vem o órgão que será transplantado?
Não estou perguntando sobre o azul do céu, pergunto sobre coisa das nossas vidas, não sejamos a soma dos idiotas, olhe nos jornais veja a cara das pessoas que se fodem todos os dias, veja com quem se parecem, olhe para seus filhos que futuro eles vão ter.  O Brasil são muitos e o nosso, o Brasil nordestino é a África da América Latina, lugar tenebroso, há muito extorquido e humilhado pelo Brasil do sul, lugar conhecido como porto para o turismo sexual, porta de entrada para o lixo do mundo, mas poderíamos mudar isso, se antes de tudo em cada uma das pessoas tivesse a soma de três coisas: vergonha na cara, amor próprio e certeza que se pode ser sim senhores e senhora da própria vida, deixar de chamar um homem como nós de “ o homem”, como se nós não fossemos homens.
Ser feliz é uma construção que vai além do individual, não se iluda, sua casa, seu carro, sua grana de anda valem em uma sociedade que apodrece, uma hora ou outra todos vão andar na rua, ir ao banco, ao supermercado, ao show, igreja e lá dia menos dia podemos todos, sem exceção nos encontramos com  os monstros, como bem cantou Renato Russo, da nossa própria criação. 
http://edineysantana2.blogspot.com
http://edineysantana.zip.net

Postagens mais visitadas deste blog

"A felicidade é uma arma quente”

Eu que nunca saio do meu lugar exílio, imagino como o mundo deve ser lindo. Estou tão fantasma em Santo Amaro que me considero um prisioneiro condenado a devorar-me sem piedade e pouco a pouco ir morrendo de tantas angústias que não há sol a iluminar tanta escuridão.
Você descobre que está ficando para trás quando todos da sua geração foram embora. Quando esses seus amigos voltam à cidade e você só fala com eles do passado é sinal também que a amizade já era, ficou presa em algum lugar desse mesmo passado. Nem eles e nem você cabem mais na vida um do outro.
Acostumar-se com migalhas de felicidade, com aparente segurança da rotina é um passo certo para pararmos no tempo, para voltado às pequenas coisas nos tornamos bobos de uma corte morta há tempos.
Torna-se um monumento não é bom, se isso acontece quer dizer que mesmo você estando vivo, todos vão considerá-lo morto. Tenho a impressão que a natureza só mata alguém quando esse alguém já não interfere nem para o bem nem para o mal na vida…

Carta para daqui a 50 anos

Hoje é sábado, 29 de junho de 2013, São Pedro, últimos dos santos juninos, aqui perto em São Francisco, vai ter show “grátis” do Chiclete com Banana, claro que não vou, tem gente em excesso de suposta felicidade e acho um saco tanta gente feliz junta por quase nada, não que eu seja triste, mas a minha felicidade repousa na linha do horizonte, não se resume a uma multidão insana pulando e gritando: “chicle...tê!!!! Em 2063, o maior plano é tá vivo, curtindo minha velhice e ouvindo as histórias da minha filha, ler essa carta nem que seja com uma lupa daquelas de Sherlock Holmes, talvez olhe para uma foto minha de hoje e diga: elementar, meu caro, tudo no fim deu certo. Não pense, eu de hoje, que meu sonho é só envelhecer, há o recheio, como de um sanduíche que comi certa vez e daria para alimentar um uma fila inteirinha de pau de arara, pau de arara eram caminhões que certamente devem ter levado muita gente minha para São Paulo, gente que por lá trabalhou duro e morreu da mais profunda…

Como é viver com ódio?

A internet parece ter sido transformada na vitrine do ódio. Sempre encontro bons vídeos e sites na internet com conteúdo interessante e instrutivo, mas esses sites e vídeos têm baixíssimas visualizações, por outro lado sites e vídeos com conteúdo de ódio ou violência têm milhares de acessos. Canais de políticos que não tem nada de proativo ou ideias criativas e práticas, mas explodem de ódio batem recordes de seguidores que expõe ódio, violência verbal e ameaças.   Parece ser um estado permanente de ódio, seja religioso, sexual, político ou cultural, nada escapa ao ódio. Algumas manifestações de ódio são abertas ou diretas, outras são disfarçadas de altruístas, mas todas têm como objetivo neutralizar qualquer voz dissonante dos que esses furiosos ambidestros pretendem. No mundo da violência emocional odeia-se por um único motivo: não há no mundo espaço para concepções socais diferentes das quais a ambidestra cavaleira do ódio defende.   O ódio emburrece, torna bruto corações e mentes…