Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2013

Entrevista concedida a estudante de jornalismo Lorena Soares no dia 11 de março de 2013 para o jornal Revesso/ Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/ UFRB*

(Lorena) - Ediney quando você comeu a escrever? (Ediney) - Exatamente não lembro quando me despertou o gosto pela literatura e escrita, mas certamente as aulas de Comunicação e Expressão entre a 5ª e 8ª séries do primeiro grau (chamavam assim as aulas de Língua Portuguesa) da professora Norma no colégio Senador Pedro Lago foram decisivas pelo meu encantamento a palavra e escrita. A professora Norma foi à pessoa mais importante na minha formação intelectual.
(Lorena)- Como é sua relação com a Língua Portuguesa, gramática e literatura? (Ediney)- Minha relação é mais com a literatura que com a gramática, o meu encanto é com a semântica da palavra. (Lorena)- Quais são os poetas portugueses, brasileiros que você mais se identifica? (Ediney)- São fases literárias, houve um período que foi muito Augusto dos Anjos, um dos maiores poetas do mundo, um cara que só publicou um livro e está aí até hoje. Outra fase foi Castro Alves pela militância social, outros momentos Manuel Bandeira pela doçur…