Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2013

Mais uma dose

Imagem
“Mais Uma Dose”, o livro de microcontos editado digitalmente por Ediney Santana e Herculano Neto em 2010, ganhou edição impressa cuidadosamente revista e ampliada.
Quem ainda se interessa por livros de papel  poderá adquirir o seu https://clubedeautores.com.br/book/147242--Mais_Uma_Dose

"A condição indestrutível de ter sido"

Imagem
Ao ler o título de estreia em livro impresso, já que ela escreve em blog, de Helena Terra: "A condição indestrutível de ter sido", lembrei de outro título primoroso de livro: “A insustentável leveza do ser” do celebre Milan Kundera. O livro de Milan Kundera nos apresenta os personagens de Tomas, Teresa e Sabina que vão vivendo seus dramas, paixões e tentativas de fuga do próprio universo, no livro de Milan Kundera ser livre é não ter amaras é ser pleno de si no distanciamento das penas impostas pela sociedade o que fatalmente leva a conflitos existências profundos. Tomas é um cara jovem, livre, é a personificação de um ser leve por não ter amaras, vive a vida pela vida, um anti-herói em uma sociedade que nos vende a prostituição e depois nos cobra santidade. Tereza é o avesso de tomas, é uma mulher sensível que ainda acredita no amor mais que na carne, trabalhava em um bar de quinta categoria, um dia encontrou Tomas, sentado em uma mesa desse bar lendo um livro e pela palavra…