Nostalgia

A única saudade prazerosa que alguém pode sentir, é a saudade de si mesmo. Manter um estado premente de desejo pela própria vida, ter por si toda esperança do mundo, não esperar nada de pessoa alguma, aprender quando na queda segurar nas paredes interiores e se erguer, nunca deixar de ter consigo uma relação profunda de solidariedade. Acredite, quanto maior for a esperança em coração alheio, maior vai ser a dor da decepção, saber ser amante de si mesmo, cuidar primeiro das próprias emoções é passo sincero para vivermos melhor com o mundo, não fazer valer nas nossas vidas um antigo provérbio: herói bom, herói morto . Ser de si mesmo herói e vivo viver a alegria de dividir consigo todas a nuances da vida é certamente mais prazeroso que desejar salvar o mundo que não quer salvo.
Não é a política que está tomada pela corrupção, são os corações que cada vez mais estão envenenados pela maldade, nada do mundo é ruim, em si uma serpente é só mais uma criatura como todas as outras, a serpente só se torna perigosa quando a humanizamos, quando levamos para ela nossa maldade e falta de respeito, assustada ela se defende, nos fere com aquilo que dentro de nós já nos matou há muito tempo: a maldade.
Quando me olho no espelho vez por outra questiono minha barriga, meu cabelo, minha roupa e acabo me sentindo mal, mas logo lembro que isso acontece porque me comparo ao padrão de beleza que tentam colocar na cabeça de todo mundo que ser aquilo é ser belo, então mando tomar no cu o padrão de beleza, deito na cama, me toco, me amo, gozo com a alegria de ser quem sou, uma criatura humana, única no mundo, infinita em beleza e amor, uma criatura de Deus e não uma capa de revista.
O amor incondicional pelo que somos, não achar que somos prontos, acabados, mas antes de abrir os braços para outra pessoa, se abraçar com carinho, só podemos oferecer o que temos, alegria de ser amor da própria vida. Eu me amo como não amo a mais pessoa alguma, Cristo já disso isso: ame ao teu próximo como a você mesmo, ou seja, sem nos amarmos primeiro somos incapazes de amor qualquer outra pessoa.
Hoje é dia de festa, festa em meu coração, festa na minha alegria porque sou livre e me amo, vestir a roupa, procurar emprego, encontra alegria nos olhos, ser feliz longe da tristeza, comprar queimados na banquinha, mais uma vez dizer bom dia ao vinho que nunca responde, tirar fotos dos trens, festeja a vida, vida vida vida...beijos carinhos pela própria alma, ser alma da minha alma , amor do meu amor.
Ouvindo: The Beatles - "Rubber Soul”, disquinho muito muito bom. Hoje meu coração dói tanto, uma dor antiga, não me leva morte súbita, certamente é a mais vexatória das mortes, quero colher chicletes que os imundos sempre deixam nos bancos, compra a nova Playboy, ir ao Centro Espírita, Bistrô do Miúdo, ver uns filmes descarados no X Videos, sonhar que o amor é possível, não quero ouvir falar de porra de Copa do Mundo ou Manifestações, quero e cama com flores de laranjeira, pescar meu signo em lago bom e ser feliz.



Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

A onda da mediocridade

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys