Pular para o conteúdo principal

Gente boa é o cachorro

Para os cachorros, o que define bem ou mal é o cheiro, pelo cheiro eles também escolhem seus parceiros para estripulias sexuais pelas ruas, ou os mais sem sorte, pelos canis, o cheiro define quem presta ou não presta no mundo das quatro prestas. Os cachorros não tem noção de raça, não usam a cor para justificar a segregação de sua espécie, um vira-lata pode traçar sem cerimônia um Poodle e ela ficar caidinha pelo cheiro do cachorro que é símbolo de liberdade, o vira-lata.
Um dia na rodoviária de Candeias, vi dois cachorros, um vira-lata todo gasto e ferido pelo tempo, o outro um pastor alemão, bonito e jovem, no meio uma cadelinha simpática, era cheirada por um e por outro, também cheirava, ao final ficou com o vira-lata envelhecido e como disse ferido, tinha umas feridas pelo corpo, o cheiro meu amigo, sempre ele.
Seres humanos se dividiram em raças, cor, achando pouco investiram na divisão geográfica, tornaram-se xenófobos, seremos humanos gostam de perfume francês porque não suportam o próprio cheiro.
Se a Dilma vencer as eleições e receber expressiva votação no nordeste, vão propor, com certeza, que nordestinos só entrem no sul com passaporte e data da saída, nossa sociedade não é como os dos cachorros em que uma simples mijada no poste marca-se o território e todos latem felizes para sempre.
Cachorros são do mundo, não sabem-se nordestinos ou franceses, não sabem-se negros ou amarelos, da polícia  ou mendigos, do PT ou do PSDB. Cachorros são felizes, mesmo quando estão com o rabo entre as pernas, seus mundos de cheirados resume-se em cheira para encontrar comida, parceiros sexuais ou postes, muros, pneus para marcar território e talvez mais uma coisa ou outra (infelizmente) que humanos ensinem.
Nós humanos, brutus, arrogantes, prepotentes empurramos na goela dos outros as porcarias que nunca comeríamos , os cachorros são livres, mesmo domesticados são livres, tem sentimentos nobres: gratidão, gentileza, amor e solidariedade, mas às vezes são pervertidos pela indecência humana e transformados em cães de guerra, esquece sua natureza, manipulados ficam parecidos com seus donos.
Cachorros são bem resolvidos sexualmente, transam na rua sem o menor constrangimento, não são violentos com suas parceiras, cachorros vivem, a vida na tranquilidade, não infartam, quase sempre morrem de velhice, cachorros tem amor nos olhos.
Quando digo cachorro incluo também as cadelas, só escrevo cachorro para não cansar o texto escrevendo: o cachorro e a cadela, sem machismo, no mundo dos cachorros não há machismo, então não vamos levar essa praga para eles ta bom?
Gente boa é cachorro, quem tem pulga e gente de gente mesmo, dessas que deita-se com o diabo e diz amem para Deus.
http://livrosdeedineysantana.blogspot.com.br/





Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys

O que Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys têm em comum? Todos são ex-empregados da Rede Globo. O Buarque e o Wyllys se dizem de esquerda, Veloso é...é... Olha quem sabe, porém quem nemnem. Pois bem. Há quem acredite que "gênios" se fazem sozinhos, que eles têm o poder mágico do talento e só isso basta para que tenham reconhecimento e sucesso. Não é. Sem o poder da Rede Globo nunca essas pessoas teriam o alcance que tiveram e duas delas levantariam dúvidas sobre a suposta genialidade atribuída a ambos. Dez entre dez pessoas “super inteligentes” “cabeças”, “imunes a manipulação da mídia golpista” têm no trio citado aqui algo que chamo de esquerdismo cristão. Conheço até pessoas que recusaram participação em programas da Rede Globo, acreditando assim estarem contribuindo, como bem cantou Raul Seixas, “para ao nosso belo quadro social”, mas rezam na cartilha de crias da própria Globo. Jean Wyllys é um pouco mais velho que eu, mas somos da mesma geração, militei anos n…