Cássia Eller, o musical

Assisti no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil-Brasília) Cássia Eller, o musical. O espetáculo é irretocável, os atores, atrizes e a banda que faz o som são irretocáveis. O grande texto do espetáculo é o seu conjunto, cada música, cada fala dos atores e atrizes nos remetem ao universo da vida dessa cantora inesquecível que foi a Cássia Eller. Pra mim que sou fã da Cássia desde seu primeiro disco, mas nunca fui a um show seu, o encontro com aquele trabalho apresentado em maestria no palco do CCBB me deixou em alguns momentos emocionado.
 A banda que acompanha os atores e atrizes é talentosíssima soube transpor para a peça momentos vibrantes dos shows da Cássia, todos os atores e atrizes cantam e cantam muito bem, acontecem duetos cheios de emoção e verdade cênica. A atriz que interpreta Cássia, Tacy Campos é daquelas revelações únicas, talento para atuar, cantar e tocar. O desafio é esse: uma cantora que consiga cantar de canções suaves a Nirvana, de forró a blues, de música flamenca a samba e ainda toque muito bem. Tacy Campos provou que consegue tudo isso, é artista e ao seu lado na peça teve uma constelação de estrelas todas talentosas que vão compondo com ela todo o universo singular da Cássia Eller;
Foto- Ediney Santana
Algo mais a ser registrado :a peça não é chapa branca, não tenta criar uma imagem santificada da artista, a peça apresenta a Cássia Eller que os fãs conheceram: visceral, com seus problemas com álcool e drogas, com seus dramas familiares, com seu coração generoso, com seus amores. Enfim é uma peça que trata com dignidade a artista e a pessoa, não inventa ou oculta fatos.
Voltei para casa naquela noite com a certeza de que tudo na Cássia acontecia de maneira arrebatadora porque havia uma verdade pessoal, havia arte em tempo integral, um mesclar de atitudes e todas elas levavam para o talento inquestionável de uma mulher formidável e artista única.
Se a peça passar por sua cidade sugiro que vá assistir, se você já foi a um show da Cássia será um reencontro, se assim como eu nunca foi, será um encontro, prepare-se para uma explosão de talento em cena. Para mim peça como essas reafirmam meu amor pelo meu país, em momentos como estes o Brasil talentoso, vibrante surge no meio da escuridão e nos alegra em saber que somos capazes, primeiro de ter aqui em nosso país uma cantora como a Cássia Eller, depois saber que anos e anos mais tarde jovens talentos do nosso teatro e musica conseguirem levá-la novamente aos palcos de maneira tão talentosa e inesquecível.

  


Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

A onda da mediocridade

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys