Pular para o conteúdo principal

O tempo dos medíocres

 A direita e esquerda brasileira mostram suas reias faces, o que assistimos no país é uma estapafúrdia canalhice ideológica de direita e esquerda que tenta a todo custo não mudar a realidade política apodrecida do país, mas desestimular o debate sério para que possamos sair desse chorume social a nos prender em tudo de ruim e tosco que um país não poderia ter. Movimentos sociais carregados de desprezo e ódio pela vida usam um pífio jogo dialético para justificar não a inclusão ou respeito às pessoas, mas imposição de suas visões de mundo, movimentos regidos pela casa grande da desonestidade intelectual. Esses movimentos quando contrariados ou desmascarados diante suas próprias contradições caem em primeiro momento no coitadismo e logo em seguida tornam-se violentos e déspotas.
Na direita o chorume não é menor, atrelados a vícios sociais que eles dizem ser virtudes esses grupos pregam uma visão de mundo intolerante, superficial, baseada ainda na velha cartilha da família cristã e excluem de seus pleitos qualquer possibilidade de um mundo diverso, de um mundo em que a meritocracia não seja a única ponte para o acesso ao bem estar social e tudo que neste bem estar possamos encontrar.
Racismo, xenofobia, intolerância, desrespeito a vida, falta de caráter, falsidade intelectual, ódio, amor ao poder, buscava pela visibilidade, chantagem política e falta de compromisso com o Brasil todos esses ingrediente fazem parte tanto do que chamamos esquerda, quanto direita, todos podres, dementes e lunáticos. Direita e esquerda no Brasil respondem pela mesma cartilha imoral e canalha, tanto um quanto outro não têm nas suas agendas o Brasil, querem apenas dele sugar, humilhar e terem o controle de alguma parte do Estado.
No meio disso tudo estão pessoas que querem um país melhor e fraterno, que querem um Estado forte, mas nunca autoritário, tão pouco sendo gestado pelo crime, um Estado que não sirva a bandidos seja de direita ou esquerda, um Estado que sirva ao povo. Nas redes sociais podemos encontrar farta manifestação da esquizofrenia política que assola o país, mansitestações de gente que se diz contra o racismo e é racista, gente que se diz contra um governo centralizador, mas não suporta ser contrariado.
Eu desejo um país melhor, participo de manifestações contra essa horda de criminosos, mas as únicas cores que uso são da bandeira do meu país. No passado quando era estudante militei no partido comunista, acreditava que a verdade e a vida estavam do lado do comunismo, com o passar dos anos, vi o quanto comunismo e capitalismo desejam as mesmas coisas com argumentos diferentes. Um quer o Estado a seu serviço, o outro quer pessoas a seu serviço, entrei para o partido Verde, mas isso só reafirmou minhas certezas que é impossível encontrar em algum partido neste país algo de sincero e honestidade intelectual.
Não pense que sou anarquista, nada disso, longe disso. Acredito na política, o que não acredito é em um bando de cretinos que usam da dor e da miséria do nosso povo para sustentar um discurso de medo, terror, pânico, um discurso que reafirma todos os preconceitos quando deveriam negá-los.
A ideia é muito simples: não permitir a reflexão, não permitir nenhum tipo de crítica seja de direita ou esquerda, o Estado sitiado é usado como instrumento de repressão, nenhuma força política quer libertá-lo do função de serviçal da desordem e do crime a qual foi reduzido, muito pelo contrário, todos querem manipular, usar e colocar o Estado a seu serviço, por isso mesmo cada cidadão cidadã desse nosso amado Brasil deve ficar atento, não podemos confundir nosso país com essa podridão política que o controla, devemos sim e pressionar, ir para as ruas dizer que não aceitamos isso, e não deixar em hipóteses algumas que sejamos usados seja por canalhas da direita ou da esquerda
http://edineysantana.zp.net

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys

O que Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys têm em comum? Todos são ex-empregados da Rede Globo. O Buarque e o Wyllys se dizem de esquerda, Veloso é...é... Olha quem sabe, porém quem nemnem. Pois bem. Há quem acredite que "gênios" se fazem sozinhos, que eles têm o poder mágico do talento e só isso basta para que tenham reconhecimento e sucesso. Não é. Sem o poder da Rede Globo nunca essas pessoas teriam o alcance que tiveram e duas delas levantariam dúvidas sobre a suposta genialidade atribuída a ambos. Dez entre dez pessoas “super inteligentes” “cabeças”, “imunes a manipulação da mídia golpista” têm no trio citado aqui algo que chamo de esquerdismo cristão. Conheço até pessoas que recusaram participação em programas da Rede Globo, acreditando assim estarem contribuindo, como bem cantou Raul Seixas, “para ao nosso belo quadro social”, mas rezam na cartilha de crias da própria Globo. Jean Wyllys é um pouco mais velho que eu, mas somos da mesma geração, militei anos n…