Pular para o conteúdo principal

Rede Globo

A Rede Globo é uma empresa particular que usa concessão pública como todas as outras empresas que atuam no país em comunicação, sue objetivo é simples: lucro!!!
Não pense que vou defender a Globo aqui, não tenho porque fazer isso e no mais, ela por si só sabe muito bem como se defender, mas algo me chama muito atenção, frases como: “A Globo vai acabar com a família brasileira”, “Globo manipula as pessoas”, “A Globo é golpista”. “Rede Globo o povo não é bobo”. Gostaria muito de ler frases como: “Governo pare de gastar mais em propaganda na Globo do que você investe em Cultura”. 
Quem acaba com a família brasileira não é a novela da Globo e sim a violência que todos os dias mata pais de família, mães e filhos, quem acaba com a família brasileira não é uma emissora de TV, é a prostituição infantil que livremente destrói a vida de milhares de criança, sobretudo no norte e nordeste do país, quem destrói com a família brasileira é o subemprego e seus salários de fome, quem destrói com a família brasileira não é um beijo gay, é sim o SUS inferno para qualquer paciente que pode  morrer  não pelas doenças, mas pela falta de atendimento médico adequado, quem acaba com a família brasileira é a famigerada migração forçada que ainda hoje faz com que milhares de nordestinos migrem para o sudeste do país e sofram toda sorte de descriminação para viver de salário de fome, quem acaba com a família brasileira não é uma novelinha repetitiva e chata das 21h e sim  o crack, que transforma pessoas em mortos vivos e a total ausência de política pública de saúde para enfrentar essa tragédia, quem acaba com a família brasileira não é o casamento gay e sim o sistema público de ensino cada vez mais miserável, sucateado, entregues a bandidos que fazem o que bem querem com as verbas e ficam impunes.
Quem acaba com a família brasileira não é um programa de TV e sim o racismo que destrói com oportunidades, segrega vidas, mata pessoas, quem destrói com a família brasileira é a violência do Estado, é a dependência crônica de milhões de brasileiro desse mesmo Estado cretino que não pensa duas vezes em implementar sua política de medo é ódio.
O grande manipulador das pessoas é o Estado Brasileiro, ele consegue fazer com que milhões de pessoas culpem uma emissora de TV por tudo de ruim que acontece no país, enquanto isso desde 2002 o Congresso Nacional não julga contas de nenhum ex- presidente, fazendo crer que o Tribunal de Contas da União é um monstrengo mantido sobre nossas costas.
Pergunto a você: quantas vezes já ouviu um político brasileiro da atualidade falar em defesa da democracia? Da Constituição? A programação da TV brasileira seja lá em que canal for, com raras exceções, é um lixo, mais lixo é a maneira como somos tratados pelo Estado, pelos seus mecanismos de manipulação e segregação, lixo maior é como somos tratados pelos paladinos da " moral" e da "ética" e seus manuais de terror, como somos tratados por racistas brancos e negros que querem dividir o país como aconteceu nos Estados Unidos em norte e sul, lixo é a ideia de meritocracia quando parte considerável da nação amanhece o dia com uma única preocupação : ter o que comer. Quem destrói com a família brasileira é esse lixo de sociedade preconceituosa, fascista, que pensa que empregada doméstica é escrava das suas taras elitistas. Quem acaba com a família brasileira é o pobre que mesmo sabendo que um vereador de merda, governador de merda, presidente de merda estão fodendo com sua vida ainda vota nesses canalhas. 
Quem mais destrói a família brasileira não são as pessoas que defendem o aborto, e sim o Estado que todos os dias humilha mulheres que vão procurar postos de saúde para fazer uma simples mamografia, que tem suas crianças nas portas dos hospitais, no chão imundo, que vão a delegacias registrar queixas de agressões e são tratadas com descaso, que não tem creches para deixarem seus filhos, que sofrem com salários desiguais em relação aos homens.
Obviamente que empresas têm seus interesses políticos, por isso mesmo todo cuidado é pouco ao analisarmos fatos e informações, mas tenha certeza ninguém mente mais e engana mais que o governo e mais uma coisa, pouco importa se de direita ou de esquerda, todos mentem. 
Escrevo essas coisas aqui você acha que pessoas ligadas a qualquer governo vão me abraçar?  Vai abrir uma porta para mim e dizer entre? Eu escrevo poemas, você acha que escolas controladas por governos vão levar meus poemas para seus alunos? Mesmo escolas particulares mais politicas que pedagógicas? Essa censura cultural é culpa da Globo? Você acha que pessoas religiosas vão me abraçar e chamar de irmão? Deus pode ser amor no céu, na terra é negocio e política.
Ao nos preocuparmos com a suposta facilidade com que uma empresa como a Rede Globo tem para manipular milhões de pessoas, só nos certificamos de algo terrível: somos uma nação de idiotas, tão idiotas que uma novela idiota ou um telejornal é capaz de nos deixar indignarmos com um beijo entre duas mulheres e duvidarmos que o governo é corrupto.E se somos uma nação de idiotas, quem nos idiotizou?  A Rede Globo ou um Estado que gasta mais com propaganda e manutenção de ministérios inúteis que com educação?
http://edineysantana2.blogspot.com
http://livrosdeedineysantana.blogspot.com
http://edineysantana.zip.net

Postagens mais visitadas deste blog

"A felicidade é uma arma quente”

Eu que nunca saio do meu lugar exílio, imagino como o mundo deve ser lindo. Estou tão fantasma em Santo Amaro que me considero um prisioneiro condenado a devorar-me sem piedade e pouco a pouco ir morrendo de tantas angústias que não há sol a iluminar tanta escuridão.
Você descobre que está ficando para trás quando todos da sua geração foram embora. Quando esses seus amigos voltam à cidade e você só fala com eles do passado é sinal também que a amizade já era, ficou presa em algum lugar desse mesmo passado. Nem eles e nem você cabem mais na vida um do outro.
Acostumar-se com migalhas de felicidade, com aparente segurança da rotina é um passo certo para pararmos no tempo, para voltado às pequenas coisas nos tornamos bobos de uma corte morta há tempos.
Torna-se um monumento não é bom, se isso acontece quer dizer que mesmo você estando vivo, todos vão considerá-lo morto. Tenho a impressão que a natureza só mata alguém quando esse alguém já não interfere nem para o bem nem para o mal na vida…

Carta para daqui a 50 anos

Hoje é sábado, 29 de junho de 2013, São Pedro, últimos dos santos juninos, aqui perto em São Francisco, vai ter show “grátis” do Chiclete com Banana, claro que não vou, tem gente em excesso de suposta felicidade e acho um saco tanta gente feliz junta por quase nada, não que eu seja triste, mas a minha felicidade repousa na linha do horizonte, não se resume a uma multidão insana pulando e gritando: “chicle...tê!!!! Em 2063, o maior plano é tá vivo, curtindo minha velhice e ouvindo as histórias da minha filha, ler essa carta nem que seja com uma lupa daquelas de Sherlock Holmes, talvez olhe para uma foto minha de hoje e diga: elementar, meu caro, tudo no fim deu certo. Não pense, eu de hoje, que meu sonho é só envelhecer, há o recheio, como de um sanduíche que comi certa vez e daria para alimentar um uma fila inteirinha de pau de arara, pau de arara eram caminhões que certamente devem ter levado muita gente minha para São Paulo, gente que por lá trabalhou duro e morreu da mais profunda…

Como é viver com ódio?

A internet parece ter sido transformada na vitrine do ódio. Sempre encontro bons vídeos e sites na internet com conteúdo interessante e instrutivo, mas esses sites e vídeos têm baixíssimas visualizações, por outro lado sites e vídeos com conteúdo de ódio ou violência têm milhares de acessos. Canais de políticos que não tem nada de proativo ou ideias criativas e práticas, mas explodem de ódio batem recordes de seguidores que expõe ódio, violência verbal e ameaças.   Parece ser um estado permanente de ódio, seja religioso, sexual, político ou cultural, nada escapa ao ódio. Algumas manifestações de ódio são abertas ou diretas, outras são disfarçadas de altruístas, mas todas têm como objetivo neutralizar qualquer voz dissonante dos que esses furiosos ambidestros pretendem. No mundo da violência emocional odeia-se por um único motivo: não há no mundo espaço para concepções socais diferentes das quais a ambidestra cavaleira do ódio defende.   O ódio emburrece, torna bruto corações e mentes…