Pular para o conteúdo principal

Rede Globo

A Rede Globo é uma empresa particular que usa concessão pública como todas as outras empresas que atuam no país em comunicação, sue objetivo é simples: lucro!!!
Não pense que vou defender a Globo aqui, não tenho porque fazer isso e no mais, ela por si só sabe muito bem como se defender, mas algo me chama muito atenção, frases como: “A Globo vai acabar com a família brasileira”, “Globo manipula as pessoas”, “A Globo é golpista”. “Rede Globo o povo não é bobo”. Gostaria muito de ler frases como: “Governo pare de gastar mais em propaganda na Globo do que você investe em Cultura”. 
Quem acaba com a família brasileira não é a novela da Globo e sim a violência que todos os dias mata pais de família, mães e filhos, quem acaba com a família brasileira não é uma emissora de TV, é a prostituição infantil que livremente destrói a vida de milhares de criança, sobretudo no norte e nordeste do país, quem destrói com a família brasileira é o subemprego e seus salários de fome, quem destrói com a família brasileira não é um beijo gay, é sim o SUS inferno para qualquer paciente que pode  morrer  não pelas doenças, mas pela falta de atendimento médico adequado, quem acaba com a família brasileira é a famigerada migração forçada que ainda hoje faz com que milhares de nordestinos migrem para o sudeste do país e sofram toda sorte de descriminação para viver de salário de fome, quem acaba com a família brasileira não é uma novelinha repetitiva e chata das 21h e sim  o crack, que transforma pessoas em mortos vivos e a total ausência de política pública de saúde para enfrentar essa tragédia, quem acaba com a família brasileira não é o casamento gay e sim o sistema público de ensino cada vez mais miserável, sucateado, entregues a bandidos que fazem o que bem querem com as verbas e ficam impunes.
Quem acaba com a família brasileira não é um programa de TV e sim o racismo que destrói com oportunidades, segrega vidas, mata pessoas, quem destrói com a família brasileira é a violência do Estado, é a dependência crônica de milhões de brasileiro desse mesmo Estado cretino que não pensa duas vezes em implementar sua política de medo é ódio.
O grande manipulador das pessoas é o Estado Brasileiro, ele consegue fazer com que milhões de pessoas culpem uma emissora de TV por tudo de ruim que acontece no país, enquanto isso desde 2002 o Congresso Nacional não julga contas de nenhum ex- presidente, fazendo crer que o Tribunal de Contas da União é um monstrengo mantido sobre nossas costas.
Pergunto a você: quantas vezes já ouviu um político brasileiro da atualidade falar em defesa da democracia? Da Constituição? A programação da TV brasileira seja lá em que canal for, com raras exceções, é um lixo, mais lixo é a maneira como somos tratados pelo Estado, pelos seus mecanismos de manipulação e segregação, lixo maior é como somos tratados pelos paladinos da " moral" e da "ética" e seus manuais de terror, como somos tratados por racistas brancos e negros que querem dividir o país como aconteceu nos Estados Unidos em norte e sul, lixo é a ideia de meritocracia quando parte considerável da nação amanhece o dia com uma única preocupação : ter o que comer. Quem destrói com a família brasileira é esse lixo de sociedade preconceituosa, fascista, que pensa que empregada doméstica é escrava das suas taras elitistas. Quem acaba com a família brasileira é o pobre que mesmo sabendo que um vereador de merda, governador de merda, presidente de merda estão fodendo com sua vida ainda vota nesses canalhas. 
Quem mais destrói a família brasileira não são as pessoas que defendem o aborto, e sim o Estado que todos os dias humilha mulheres que vão procurar postos de saúde para fazer uma simples mamografia, que tem suas crianças nas portas dos hospitais, no chão imundo, que vão a delegacias registrar queixas de agressões e são tratadas com descaso, que não tem creches para deixarem seus filhos, que sofrem com salários desiguais em relação aos homens.
Obviamente que empresas têm seus interesses políticos, por isso mesmo todo cuidado é pouco ao analisarmos fatos e informações, mas tenha certeza ninguém mente mais e engana mais que o governo e mais uma coisa, pouco importa se de direita ou de esquerda, todos mentem. 
Escrevo essas coisas aqui você acha que pessoas ligadas a qualquer governo vão me abraçar?  Vai abrir uma porta para mim e dizer entre? Eu escrevo poemas, você acha que escolas controladas por governos vão levar meus poemas para seus alunos? Mesmo escolas particulares mais politicas que pedagógicas? Essa censura cultural é culpa da Globo? Você acha que pessoas religiosas vão me abraçar e chamar de irmão? Deus pode ser amor no céu, na terra é negocio e política.
Ao nos preocuparmos com a suposta facilidade com que uma empresa como a Rede Globo tem para manipular milhões de pessoas, só nos certificamos de algo terrível: somos uma nação de idiotas, tão idiotas que uma novela idiota ou um telejornal é capaz de nos deixar indignarmos com um beijo entre duas mulheres e duvidarmos que o governo é corrupto.E se somos uma nação de idiotas, quem nos idiotizou?  A Rede Globo ou um Estado que gasta mais com propaganda e manutenção de ministérios inúteis que com educação?
http://edineysantana2.blogspot.com
http://livrosdeedineysantana.blogspot.com
http://edineysantana.zip.net

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys

O que Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys têm em comum? Todos são ex-empregados da Rede Globo. O Buarque e o Wyllys se dizem de esquerda, Veloso é...é... Olha quem sabe, porém quem nemnem. Pois bem. Há quem acredite que "gênios" se fazem sozinhos, que eles têm o poder mágico do talento e só isso basta para que tenham reconhecimento e sucesso. Não é. Sem o poder da Rede Globo nunca essas pessoas teriam o alcance que tiveram e duas delas levantariam dúvidas sobre a suposta genialidade atribuída a ambos. Dez entre dez pessoas “super inteligentes” “cabeças”, “imunes a manipulação da mídia golpista” têm no trio citado aqui algo que chamo de esquerdismo cristão. Conheço até pessoas que recusaram participação em programas da Rede Globo, acreditando assim estarem contribuindo, como bem cantou Raul Seixas, “para ao nosso belo quadro social”, mas rezam na cartilha de crias da própria Globo. Jean Wyllys é um pouco mais velho que eu, mas somos da mesma geração, militei anos n…