Pular para o conteúdo principal

Jean Wyllys e Bolsonaro

Desenho : Ediney Santana
Só não espere muito da fé... Paciência não é resignação e quanto vale a flor que nasce no lixão? Tem gente que só reconhece o outro como gente quando precisa de um transplante de medula. Pior que ser humilhado é aceitar a humilhação, pão dormido é melhor que não ter nada prá comer, bater uma punheta é melhor que comer gente falsa, Jean Wyllys e Bolsonaro são duas cabeças de uma única cobra: sectarismo. Se Cristo voltasse hoje estaria lascado, o BOPE ou Rondesp dariam logo um fim nele, sem direito a Via Crucis, causa social boa e viver o socialismo a custa do suor alheio, capitalismo bom, mata, enterra e ainda cobra pedágio para entrada no inferno, uma tal de Chaui disse que odeia a classe média, se meus livros forem comprados pelo governo e entregues para alunos que nunca vão ler porra nenhuma eu também grito que odeio a classe média, mas não abro mão do plano de saúde, carro do ano, apartamento, restaurante caro e palestras para ex- presidente sonolento. Transferir responsabilidade por erros cometidos é a grande ideologia do Brasil, faça qualquer merda, a culpa nunca será sua, culpe alguém que você acha inferior a você e tudo bem. O Ladrão ta no PT? Sem problemas, quando ele mudar para seu partido será o mais honesto dos ladrões. É contra todas as desgraças do país, se olha como santo, mas destila ódio contra qualquer um que não pense como você, em nome de Deus mata-se, em nome de Deus coloca-se pimenta no cu dos outros, é contra palavrão, mas é indecente com os impostos, indecente quando divulga fotos de mulheres nuas que tiveram suas fotos roubadas ou traídas por confiarem em parasitas, é contra palavrão, mas tem uma língua mais venenosa que cascavel, machuca e fere por prazer, quando faz o bem tira foto, registra em cartório porque sabe que vai ter algum proveito das desgraças alheias. Se diz defensor da "diversidade", mas é intolerante, prega a divisão de raças, sexo e religiosa, sem autocrítica nega-se ao diálogo e confunde silêncio com indiferença, culpa todos os brancos pelo racismo, mas aceita ser vassalo de governadores bancos que não demonstram nenhum sentimento para com o povo sofredor  .
Quer ser aplaudido, mas nunca aplaude, não quer amigos ou amores, quer serviçais, tapetes. Foda-se a dupla alma que controla essa nação.
Redes sociais no Brasil foram tomadas por covardes, se Maria Madalena fosse do nosso tempo, alguém pegaria sua foto, escreveria: puta! E espalharia pelas redes sociais. O Brasil não tem unidade porra nenhuma, esse país se odeia, se fosse feito um plebiscito hoje para a divisão do país, se partiria em mil republiquetas e o motivo disso é o ódio.
O mesmo ódio que um dia esfacelou a Europa e quase dividiu os Estados Unidos em Sul e Norte, o mesmo ódio que um dia fez lideres africanos vender como escravo sua própria gente, o país se odeia, se machuca, se fere, o país sente nojo de si mesmo.
Não é a vida que nos salva, mas a morte, pense, se realmente fossemos imortais?

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys

O que Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys têm em comum? Todos são ex-empregados da Rede Globo. O Buarque e o Wyllys se dizem de esquerda, Veloso é...é... Olha quem sabe, porém quem nemnem. Pois bem. Há quem acredite que "gênios" se fazem sozinhos, que eles têm o poder mágico do talento e só isso basta para que tenham reconhecimento e sucesso. Não é. Sem o poder da Rede Globo nunca essas pessoas teriam o alcance que tiveram e duas delas levantariam dúvidas sobre a suposta genialidade atribuída a ambos. Dez entre dez pessoas “super inteligentes” “cabeças”, “imunes a manipulação da mídia golpista” têm no trio citado aqui algo que chamo de esquerdismo cristão. Conheço até pessoas que recusaram participação em programas da Rede Globo, acreditando assim estarem contribuindo, como bem cantou Raul Seixas, “para ao nosso belo quadro social”, mas rezam na cartilha de crias da própria Globo. Jean Wyllys é um pouco mais velho que eu, mas somos da mesma geração, militei anos n…