Pular para o conteúdo principal

Porma em linha reta nº 2

Adicionar legenda
Como será o primeiro dia sem o PT no poder? Será da mais louca alegria, o dia seguinte sem o PT no poder só políticos honestos vão assumir os cargos, não se sonegará mais impostos, não vai acontecer um só ato de corrupção, ninguém mais vai jogar lixo nas ruas, promotores, polícia ou juízes não terem mais o que se preocupar com corrupção, ninguém mais vai vender voto, nenhuma obra será superfaturada, nenhuma empresa vai comprar mandatos de políticos, a desmatamento na Amazônia será zero.O dia seguinte sem o PT no poder será o fim da violência, o brasileiro enfim será o homem cordial, ninguém mais vai comprar roubo,  ninguém mais vai encher a cara e dirigir bêbado, matando pessoas, ninguém mais vai burlar as leis de trânsito.
O dia seguinte sem o PT no poder câmara de vereadores, assembleias, Congresso Nacional todos eles vão ser ocupados por pessoas castas, puras, santificadas. Nenhum governador será desonesto, o primeiro presidente depois do PT será forte candidato a santo.
O primeiro dia sem o PT no poder não teremos mais trabalho escravo, trabalho infantil, no primeiro dia sem o PT no poder a honestidade vai ser o lema de todos brasileiros, o primeiro dia do PT fora do poder nordestinos serão chamados de brasileiros no Rio em Paulo, nunca mais seremos chamados de “paraíbas” ou “baianos”, o primeiro dia do PT fora do poder nosso país será uma grande nação de anjinhos barrocos olhando para o céu arrependidos, no primeiro dia sem o PT no poder políticos não usarão em vão o santo nome de Deus, vão assumir a responsabilidades  pelos seus atos, no primeiro dia do PT fora do poder enfim neste país a autocrítica não será um pecado, acabou o vitimismo, o primeiro dia sem o PT no poder todos seremos irmãos, mesmo eu dizendo que não concordo com o que você diz, você vai respeitar minha opinião, não vai puxar meu tapete.
O primeiro dia sem O PT no poder o nordeste será finalmente parte do Brasil, sem o PT no poder ninguém mais vai ousar a dizer que: “não sabia”, “fui traído”. Todo mundo vai assumir seus atos, vão pedir perdão pelos erros cometendo suicido em praça pública.
O primeiro dia sem o PT no poder nunca mais teremos intrigas, covardias, punhaladas nas costas, focas, puxa-saquismo de autoridades, sem o PT no poder a autoridade será tão somente o que ela é: servidor público, pago com dinheiro público para nos servir, sem o PT no poder trataremos a autoridade pública com respeito e só, nada de temer, ou puxar saco. Juízes, promotores, policiais, desembargadores ou qualquer outro servidor público vão nos tratar com respeito, porque sem o PT no poder, enfim seremos iguais perante a lei, inclusive quem representa a própria lei será igual perante ela também.Sem o PT no poder acabou o corporativismo.
O primeiro dia sem o PT no poder honrarias, títulos, honoris causa serão dados as pessoas pela importância real, concreta que elas têm na sociedade e não por causa da instituição ou poder que elas representam  ou para puxar saco. Sem o PT no poder todos vão reconhecer a importância de alguém, mesmo que esse alguém não acredite em nada ou nada represente das coisas que acreditamos.
O primeiro dia sem o PT no poder acabou-se o jeitinho brasileiro, as coisas feitas nas coxas, o puxa tapete, o disse me disse, o abuso de poder e sobre tudo o pequeno poder. O primeiro dia sem o PT vai acabar com a homofobia, o racismo, a indicação de gente incompetente para cuidar de gente.
O primeiro dia sem o PT no poder vai acabar a fábrica de moer gente que são as escolas públicas, vai acabar com a violência contra professores. O primeiro dia sem o PT no poder ninguém mais vai vender voto, desejar mal, não teremos mais a selvageria religiosa que tenta impor seus deuses, vai acabar o ódio religioso, a tara pelo dinheiro, sem o PT no poder todos os bandidos vão entregar suas armas, seremos exemplo de civilização.
O primeiro dia sem o PT no poder não se matará mais pessoas neste país como se mata baratas, a polícia será como na canção em “London London”, de Caetano Veloso,  gentil,  sente prazer em ajudar as pessoas. O primeiro dia sem o PT no poder ninguém vai falsificar carteira de estudante para pagar meia no cinema, o primeiro dia sem o PT no poder vai acabar com a censura ideológica, as pessoas não serão mais perseguidas por sua posição partidária, porque teremos um só partido: o partido dos honestos, dos santos.
O primeiro dia sem o PT no poder teremos mais uma oportunidade de aprender que a raiz da nossa tragédia brasileira não é uma sigla partidária, mas nossa consciência nebulosamente mesquinha, egoísta, que torce para que alguém quebre a cara  só para apontar o dedo, confunde  oposição com sectarismo, torce para que desgraças aconteçam para surgir como um messias vendendo salvação. O problema do Brasil são os brasileiros, um partido seja qual for ele é apenas um subproduto da nossa falta de amor e solidariedade com que não é espelho, pelo ódio e desprezo que temos não só pelas pessoas, mas por nosso país,entenda ele não é seu, é nosso. 

   


Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Jantar e crime

Na delação: “em um jantar acertamos o valor da propina”. Quantos crimes são articulados em mesas fartas e jantares de luxo? Ou melhor, em palácios? É mórbido e tragicamente irônico que pessoas sentam-se em uma mesa cheia de comida para acertar crimes que vão levar à fome e morte tantas outras pessoas. Nos últimos dias, com o avançar da Operação Lava Jato e as delações premiadas, tomamos consciência da naturalidade a qual crimes são articulados, como pessoas sem sentimento algum, roubam e matam com se estivessem apenas trocando ideias entre amigos e parentes sentados em uma mesa. Paralelo a comilança criminosa, esses mesmos agentes do Estado tramam reformas administrativas que vão impactar a vida dessas mesmas pessoas já roubadas por eles. É preciso, sim, diminuir os gastos públicos, mas não se pode sacrificar quem já não tem quase nada. Nossa saúde e segurança pública são máquinas de triturar gente, gente pobre e tempere isso com o absurdo da reforma da previdência que iguala pela pe…