Pular para o conteúdo principal

Dois pesos e sempre duas medidas

Uma das grandes conquistas da esquerda foi consegui fazer distinção de atos criminosos. Muitos problemas sociais são relegados pela direita, e foi justamente nisso que a esquerda se fortaleceu e encontrou seu álibi quase perfeito para se defender dos crimes praticados por ela. A direita se perde ao governar de maneira tímida para a população mais carente, a esquerda sabe disso e se aproveita, enquanto a direita, por exemplo, não  demonstraria interesse algum em construir uma sala de cinema na periferia de alguma cidade , a esquerda o faz , agora se as obras da tal sala de cinema for superfaturada, a esquerda tem o apelo emocional perfeito para se defender, o crime foi cometido, mas foi por uma nobre causa. Isso é uma maneira errada de pensa, mas essa maneira acaba contaminando muita gente, deve-se construir salas de cinemas, teatros, mas nem por isso a motivação principal seja roubar a própria população supostamente beneficiada  por programas culturais que surgem justamente negando a cidadania.
A esquerda se comporta como dona das causas sociais, sindicatos, centrais sindicais e qualquer movimento político que atue direta ou indiretamente com as minorias, ainda consegue fazer muita gente acreditar que sem ela não há salvação. Há um processo de santificação da esquerda, ela é o caminho, verdade e a vida, qualquer outro pensamento é tido como pagão, a esquerda criminaliza qualquer forma de pensamento que não siga sua orientação.
O discurso emotivo da esquerda lhe deu salvo conduto para agir como bem entender. Quando descoberto seus crimes a culpa sempre será de um agente externo, sempre em algum lugar forças malignas estão prontas para destruir a esquerda e impedir os avanços sociais.
Lula, o maior nome da esquerda brasileira, deveria ganhar uma estátua em cada praça do país. Por quê? Porque ele acelerou o processo de podridão intelectual do país, revelou que muitos dos símbolos de honestidade e intelectualidade desse país não passam de fraudes, alguns, claro tem muito talento, mas intelectualmente são fraudes, os mesmos mesmo crimes praticados pela direita são perdoados quando praticados pela esquerda, quando questionados usam sempre a mesma estratégia intelectual: desconstroem  quem lhes puxa a máscara imputando sem pudor algum adjetivos como: golpista, fascista, homofóbicos , racista , misóginos, conservadores e claro o impagável e celebre: elite. Só esquecem-se de dizer que na esquerda há pessoas que também se comportam assim, que ser de esquerda ou direita não faz de ninguém santo, há racistas tanto na direita quanto na esquerda, talvez a direita seja mais honesta em ser o que é, afinal, a direta não se autocanoniza , a esquerda ao morrer, nem apodrece, a esquerda é pura e casta, como só os vermes o são.



Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys

O que Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys têm em comum? Todos são ex-empregados da Rede Globo. O Buarque e o Wyllys se dizem de esquerda, Veloso é...é... Olha quem sabe, porém quem nemnem. Pois bem. Há quem acredite que "gênios" se fazem sozinhos, que eles têm o poder mágico do talento e só isso basta para que tenham reconhecimento e sucesso. Não é. Sem o poder da Rede Globo nunca essas pessoas teriam o alcance que tiveram e duas delas levantariam dúvidas sobre a suposta genialidade atribuída a ambos. Dez entre dez pessoas “super inteligentes” “cabeças”, “imunes a manipulação da mídia golpista” têm no trio citado aqui algo que chamo de esquerdismo cristão. Conheço até pessoas que recusaram participação em programas da Rede Globo, acreditando assim estarem contribuindo, como bem cantou Raul Seixas, “para ao nosso belo quadro social”, mas rezam na cartilha de crias da própria Globo. Jean Wyllys é um pouco mais velho que eu, mas somos da mesma geração, militei anos n…