Pular para o conteúdo principal

Viva sua vida

A pior coisa que fiz da minha vida foi um dia ter me envolvido com políticos e com gente que acredita neles, nada é real, se decidirem matar você em uma reunião, aquelas mesmas pessoas que te afagam e sorriem nada farão para impedir, para elas você é apenas peça de reposição, mais importante que sua vida são os privilégios que elas têm e manterem-se fiel a estrutura política que alimentam suas vidas.
Toda enganação começa com sorrisos, canalhas geralmente são pessoas agradáveis, canalhas não tem cor ou sexo, religião ou nacionalidade, canalha é simplesmente canalha e sedutor eficiente, o canalha nunca será contra você, pelo contrário, vai alimentar seus sonhos, ser parceiro de todas suas utopias, canalhas é sempre do sim , nunca do não.
Ontem falava com Sérgio Damião Pereira, pessoas chorando nas universidades, se acorrentando no Palácio do Planalto por conta da queda de Lula, não de Dilma, claro. Quase todas pessoas bem jovens. Eu digo para elas: Tenho cuidado, se vocês não forem como essas pessoas que vocês defendem, se vocês não forem animais políticos, tenham certeza, por mais que sejam oferecidas coisas aparentemente importantes a vocês é tudo ilusão. Digo por experiência própria, não é possível desejar um mundo descente acreditando em corações abarrotados de lodo e mesquinharias, isso vale para todos os partidos. Deve ter bons políticos por aí, mas são tão poucos que eles nada conseguem fazer além de algumas frases de efeito, por isso cuidem do futuro de vocês, o tempo passa, aos vinte anos acredita-se que os quarenta é distante, mas não é. Enquanto vocês estão carregando bandeiras, levando porrada da polícia, fechando escolas (não em nome da educação como parece, mas em nome de partidos e utopias vazias) os filhos dessa gente estão caminhando felizes e tranquilos pela vida, estão vivendo fora do país ou em seus confortáveis apartamentos.
Pode-se fazer muito pelo nosso país, a política partidária é apenas um traço político não o único. Tenha certeza, não estão preocupados com o seu futuro, a vida é apenas um sombra, quando menos se percebe a luz que mantém a sobra se apagou e junto com ela a vida. Eu estou vivo, tive tempo de fazer autocrítica e abrir os olhos, muitos ficaram pelo caminho, se foram acreditando que realmente estavam fazendo parte da grande revolução do mundo, é bom viver para saber que se vivi como otário, como otário não vou morrer. Fodam-se todos eles, de todos os partidos, porque a desgraça não é exclusiva de um único partido, viva os bons corações.
http://livrosdeedineysantana.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Jantar e crime

Na delação: “em um jantar acertamos o valor da propina”. Quantos crimes são articulados em mesas fartas e jantares de luxo? Ou melhor, em palácios? É mórbido e tragicamente irônico que pessoas sentam-se em uma mesa cheia de comida para acertar crimes que vão levar à fome e morte tantas outras pessoas. Nos últimos dias, com o avançar da Operação Lava Jato e as delações premiadas, tomamos consciência da naturalidade a qual crimes são articulados, como pessoas sem sentimento algum, roubam e matam com se estivessem apenas trocando ideias entre amigos e parentes sentados em uma mesa. Paralelo a comilança criminosa, esses mesmos agentes do Estado tramam reformas administrativas que vão impactar a vida dessas mesmas pessoas já roubadas por eles. É preciso, sim, diminuir os gastos públicos, mas não se pode sacrificar quem já não tem quase nada. Nossa saúde e segurança pública são máquinas de triturar gente, gente pobre e tempere isso com o absurdo da reforma da previdência que iguala pela pe…