Pular para o conteúdo principal

A honestidade e inocência de Lula são um perigo para o Brasil

Gostaria de votar em Lula para presidente em 2018, mas fico com medo. Tenho medo que o coração bom, honesto e inocente de Lula o leve a se aliar com parasitas, canalhas da república e o país assista a uma reprise de coisas como mensalão e agora Lava (interminável) jato. Acredito que Lula realmente não sabia de nada, foi enganado por terríveis bandidos que se aproveitaram do seu bom caráter e fé inabalável no ser humano para nos roubar e humilhar.
Lula é vítima de si mesmo, da sua infinita bondade, e é esse o meu medo, tendo uma nova chance na presidência Lula pode mais uma vez ser enganado, pilhado por essa horda que frequenta as páginas políticas dos jornais, mas que seria bem vinda nas páginas policiais das mais rasteiras.
Lula é incapaz de um gesto sem grandeza, de uma ação que não seja para promover o bem coletivo, Lula é personificação cristã dos nossos dias, Lula não ofende e nem quer o mal a pessoa alguma, seu maior defeito é acreditar em todas as pessoas, de qualquer partido ou ideologia, não importa, se for gente, Lula acredita, Lula ver boas intenções até no satanás. Os políticos do mal sabem desse ponto fraco cristão de Lula e aproveitam, para sem que ele saiba, roubem, corrompam, superfaturem e promovam a morte de milhões de brasileiros devorados pela interminável crise nos hospitais públicos e pelo esfacelamento da segurança pública, ou pela morte intelectual dos nossos estudantes cada vez mais doutores no vazio dos seus diplomas.
Lula não tem ideia de que as alianças políticas que fez foram cruéis para o povo que ele tanto ama, nas muitas alianças políticas estavam os mais cruéis e perigosos assassinos do país, que roubaram dinheiro que salvariam a vida de pessoas com câncer, que nos dariam uma polícia melhor e mais eficiente, que mutilou nosso ensino público, sim, os corruptos que enganaram Lula, são assassinos, não só os políticos corruptos, mas seus comparsas empresários. Lula foi vítima do seu generoso coração.
O pior de tudo, com seus atos de amor a qualquer pessoa, confiança plena os aliados e tantos escândalos dos quais a única culpa foi do seu coração cego de amor pelo próximo, Lula acabou, sem querer, promovendo, um bando de canalhas, preconceituosos, racistas e muitos desses querem ser presidente, deputados, senadores. Lula na sua imensa bondade alimentou os mais degenerados corações e seus movimentos criminosos de assalto ao poder.
Estou vivendo um grande conflito, destruído emocionalmente, não posso acreditar que não vou votar em Lula justamente por ser ele essa pessoa incorruptível, tão incorruptível que é incapaz de ter maldade, de separar o joio do trigo. Se votar em Lula passarei pela angústia de ter de defendê-lo quando os escândalos começarem em seu novo governo, muita gente não acredita que possa existir uma pessoa como Lula, eu acredito, Lula é puro, só enxerga bondade nas pessoas, por isso mesmo não posso votar em Lula, sua bondade é trágica para o país, seu olhar paternal sobre todas as pessoas é trágico para o Brasil, confio e acredito em Lula, ele é o melhor presidente que o Brasil jamais voltará a ter.





Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Jantar e crime

Na delação: “em um jantar acertamos o valor da propina”. Quantos crimes são articulados em mesas fartas e jantares de luxo? Ou melhor, em palácios? É mórbido e tragicamente irônico que pessoas sentam-se em uma mesa cheia de comida para acertar crimes que vão levar à fome e morte tantas outras pessoas. Nos últimos dias, com o avançar da Operação Lava Jato e as delações premiadas, tomamos consciência da naturalidade a qual crimes são articulados, como pessoas sem sentimento algum, roubam e matam com se estivessem apenas trocando ideias entre amigos e parentes sentados em uma mesa. Paralelo a comilança criminosa, esses mesmos agentes do Estado tramam reformas administrativas que vão impactar a vida dessas mesmas pessoas já roubadas por eles. É preciso, sim, diminuir os gastos públicos, mas não se pode sacrificar quem já não tem quase nada. Nossa saúde e segurança pública são máquinas de triturar gente, gente pobre e tempere isso com o absurdo da reforma da previdência que iguala pela pe…