Pular para o conteúdo principal

Paranoia verde oliva e vermelha

Ediney Santana
A intervenção militar colocaria os comunistas na cadeia e com os comunistas presos não teríamos mais acidentes de trânsito, porque só comunistas enchem a cara de cachaça e vão matar nas estradas os bons costumes e as tradições familiares.
Com a intervenção militar não teremos mais brigas nos estádios, com os comunistas presos os estádios serão jardins encantados da ópera futebolista e orgulhos nacional.
Com a intervenção militar, comunistas não abrirão empresas de fachadas em paraísos fiscais para desviarem recursos do povo ordeiro e pacifista que somos nós brasileiros.
Sem esses perigosos comunistas não teremos maus tratos a idosos, crianças. Acabaram os casos de feminicídio porque feminicídio é coisa de comunista, não teremos mais homofobia, porque gay e coisa de comunista e sem comunismo nossos homens serão antes de tudo machos. 
A intervenção militar fará do nosso país o novo jardim do Éden, sem comunistas no lugar de revólver a polícia vai usar ramalhastes e destituir rosas, porque violência é coisa de comunista.
Seremos o país mais leal das galáxias existentes e inexistentes, porque sem comunistas o Brasil será a personificação do avanço cientifico, sem os comunistas acabarão as rasteiras nos ambientes de trabalho, famílias serão intocáveis templos da harmonia patriarcal, acabaram os divórcios porque divórcio é coisa de comunistas.
Com a intervenção militar nossos alunos serão anjinhos calvinistas, todos saberão de cor a os salmos da Bíblia, os professore serão respeitados, porque só comunistas desrespeitam seus mestres e são ateus.
Sem comunistas o Brasil será o primeiro país do mundo em paz, não teremos mais homicídios, roubos ou sequestros, ninguém mais vai comprar produtos piratas ou roubados, ninguém mais vai gravar escondido mulheres fazendo sexos e espalhar pela internet porque tudo isso é coisa de comunista. Acabarão os julgamentos em redes sociais que sem provas condenam pessoas, espalham fofocas e intrigas, nas universidades alunos não comprarão mais TCC, não pagarão para outras pessoas fazerem seus trabalhos, tudo isso ficará para trás, porque não seremos uma pátria de comunistas.
Com os comunistas presos, a arte será pura e cristalina como um espermatozoide batendo continência, sem os comunistas não teremos mais fome e nem seca, porque a fome e a seca foram inventadas pelos comunistas.
Com a intervenção militar acabarão as desigualdades sociais, sonegação de impostos, estacionamento em lugar proibido, estacionamento em lugar reservado para idosos e deficiente físico, nos ônibus e metrô as vagas para idosos e gestantes serão respeitadas. Com a intervenção militar empresas não pagarão mais propina para político bandido, porque tudo isso é coisa de comunistas.
Vamos mandar os comunistas para a União Soviética, sim, porque a União Soviética nunca deixou de existir, tudo foi uma trama sórdida dos russos. Olhem pela janela do futuro, vejam o sol da liberdade em raios dourados, isso é o futuro do Brasil com a intervenção militar. Um País sem políticos corruptos, sem financiamento público de campanha, sem fundo partidário, sem foro privilegiado, sem supersalários no serviço público, políticos receberão apenas ajuda de custo e só terão apenas um mandato, sem mil penduricalhos jurídicos para inocentar bandidos, sem hospitais sucateados, sem obras superfaturadas, com a intervenção militar um novo Brasil vai acontecer.
Briga de trânsito? Racismo? Xenofobia? Jeitinho brasileiro? Poluição dos rios, mares e desmatamento das florestas? Tudo isso é coisa de comunista, em nosso novo país teremos um novo povo, uma nova ordem social baseada na pureza e na delicadeza das relações.
Viva o Brasil que antes de qualquer intervenção precisa urgentemente, como escreveu alguém, passar por uma intervenção psiquiatra com doses generosas de educação, gentileza e respeito à diversidade de pensamento, não quero viver em um país dominado por fascistas de esquerda ou direita. E como bom entendedor no Brasil ultimamente é cosia rara, é bom lembrar que esse texto é uma ironia nem todos que se dizem de direita ou esquerda são fascistas. 
http://livrosdeedineysantana.blogspot.com
http://poesiaeguerra.blogspot.com




Postagens mais visitadas deste blog

Mãe

Livros. Bendita seja minha mãe que aos livros me apresentou, benditos livros que não me tornaram parte do lado doce da vida, mas também não me deixaram afundar no lodo existencial.  Bendita sejam todos letrados ou iletrados, benditos sejam os olhos "cegos" do meu pai que foram os guias dos meus passos, bendita seja cada letra do alfabeto, cada virgula, ponto, travessão, exclamação, dois pontos para me levarem ao mundo sem dor. Benditos sejam os anjos das vogais, os doutos das consoantes, Bendita seja minha professora Norma e sua doce alegria que na minha adolescência me mostrou a poesia da gramática, bendito seja meu professor Anchieta Nery  que me disse:  -Você é poeta. Bendita seja a noite, a sempre noite das minhas insônias, as tristezas amigas, o espelho que não me reflete, bendita seja a fé que não tenho,  esteja comigo para que na hora da minha morte eu não sofra o que já sofri pelas horas da vida. Benditos sejam os amores,  paixões,  verdades,incertezas da vida, gran…

A onda da mediocridade

Não acredite nesta história de "onda azul ou vermelha". Frases como essas foram criadas por empresas de propagandas, elas querem convencer você a votar da mesma maneira que nos induzem a comprar tal marca de cigarros ou cervejas. Essas empresas de publicidade não estão preocupadas com sua cidade ou sua felicidade, querem que você descida pela emoção, enquanto você ataca com sua emoção quem defende a "onda azul" ou quem defende a "onda vermelha", criando um clima de justiçamento político não enxerga o óbvio: as mentiras que são contadas, inventadas para que você se sinta bem estando de um lado ou outro, para que você tenha orgasmos políticos, como se realmente fizesse parte da mudança prometida, mas você é só uma ponte para que um grupo ou outro chegar ao poder. A “onda azul" e a " onda vermelha" são motivadas não por um sincero sentimento de esperança, realização ou sentimento cidadão, são motivadas pelo desejo de poder, é só o que aliment…

Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys

O que Caetano Veloso, Chico Buarque e Jean Wyllys têm em comum? Todos são ex-empregados da Rede Globo. O Buarque e o Wyllys se dizem de esquerda, Veloso é...é... Olha quem sabe, porém quem nemnem. Pois bem. Há quem acredite que "gênios" se fazem sozinhos, que eles têm o poder mágico do talento e só isso basta para que tenham reconhecimento e sucesso. Não é. Sem o poder da Rede Globo nunca essas pessoas teriam o alcance que tiveram e duas delas levantariam dúvidas sobre a suposta genialidade atribuída a ambos. Dez entre dez pessoas “super inteligentes” “cabeças”, “imunes a manipulação da mídia golpista” têm no trio citado aqui algo que chamo de esquerdismo cristão. Conheço até pessoas que recusaram participação em programas da Rede Globo, acreditando assim estarem contribuindo, como bem cantou Raul Seixas, “para ao nosso belo quadro social”, mas rezam na cartilha de crias da própria Globo. Jean Wyllys é um pouco mais velho que eu, mas somos da mesma geração, militei anos n…