A internet parece ter sido transformada
na vitrine do ódio. Sempre encontro bons vídeos e sites na internet com conteúdo
interessante e instrutivo, mas esses sites e vídeos têm baixíssimas
visualizações, por outro lado sites e vídeos com conteúdo de ódio ou violência
têm milhares de acessos. Canais de políticos que não tem nada de proativo ou
ideias criativas e práticas, mas explodem de ódio batem recordes de seguidores
que expõe ódio, violência verbal e ameaças.
Parece ser um estado permanente
de ódio, seja religioso, sexual, político ou cultural, nada escapa ao ódio.
Algumas manifestações de ódio são abertas ou diretas, outras são disfarçadas de
altruístas, mas todas têm como objetivo neutralizar qualquer voz dissonante dos
que esses furiosos ambidestros pretendem. No mundo da violência emocional odeia-se
por um único motivo: não há no mundo espaço para concepções socais diferentes
das quais a ambidestra cavaleira do ódio defende.
O ódio emburrece, torna bruto
corações e mentes…